fbpx

Morre o Élder Bruce D. Porter

Bruce D. Porter

Bruce D. Porter

O Élder Bruce D. Porter, Setenta Autoridade Geral, morreu de uma infecção pulmonar na quarta-feira dia 30 de dezembro, disse o porta-voz da igreja. O Élder tinha 64 anos.

Élder Porter foi apoiado como um setenta autoridade geral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 1 de abril de 1995 e estava atualmente servindo  no escritório da igreja.

“Estamos profundamente tristes ao anunciar que o Élder Bruce D. Porter dos setenta morreu. Ele estava em  sua casa, rodeado de sua família. O élder Porter, de 64 anos, sucumbiu a uma infecção pulmonar que havia piorado muito nas últimas semanas. Ele serviu como presidente da área Europa”.

Eric Hawkins, porta-voz da igreja, disse mais:

“Nossa gratidão, pensamentos e orações estão com sua esposa Susan e com sua família. Estamos profundamente agradecidos pelo valioso serviço que ele nos ofereceu até o final de sua vida”.

Élder Porter nasceu em Albuquerque, Novo México, em 18 de setembro de 1952. Quando era jovem, o presidente Porter desenvolveu sua fé e testemunho do evangelho enquanto fazia suas visitas de mestre familiar juntamente com o seu pai. Segundo um artigo publicado pela revista Ensign em 1995, assim disse o presidente Porter:

“Às vezes tínhamos que viajar longe, desta maneira tínhamos muito tempo para conversar. Nossas conversas sobre o evangelho, tiveram um grande impacto em mim”.

Seu testemunho se aprofundou quando foi  missionário de tempo integral em Dusseldorf, Alemanha. Curiosamente,  seus dois presidentes de missão serviram em países europeus durante a Segunda Guerra Mundial. Um foi um prisioneiro de guerra na Rússia. Élder Porter ficou tão impressionado com suas experiências, que decidiu estudar “Assuntos Russos” quando voltou para casa.

Enquanto frequentava a Universidade de Brigham Young, conheceu a Susan Elizabeth Holland em uma classe de religião. Se casaram no templo de Washington DC no dia 2 de janeiro de 1977 e se tornaram pais de 4 filhos. Sobre essa experiência a irmã Porter relatou:

“Desde o dia em que nos casamos, eu fui a prioridade de sua vida, depois o Senhor. Por isso desfrutamos de uma estreita amizade e companheirismo“.


Original em Deseret News. Versão em espanhol por Isaac Angulo, publicado em mormonsud.org (aqui). Traduzido ao português por Leilyanna da Penha.

| Notícias
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
sud em portugal
Histórias do crescimento da igreja sud em Portugal
ano novo
Três maneiras de ter sucesso ao planejar suas metas de Ano Novo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *