fbpx

Todos os missionários estão em segurança após terremoto no Haiti

No dia 14 de agosto de 2021 pela manhã, um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o sul do Haiti. Diante desse grande desastre natural, os líderes locais de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Haiti relatam que as pessoas estão visivelmente abaladas com o ocorrido.

Em uma postagem recente na rede social, A Igreja de Jesus Cristo no Caribe fez a seguinte declaração:

“Muitas das casas dos membros da Igreja e da comunidade inspecionadas até agora, apresentam danos graves. Os missionários estão em segurança, embora algumas de suas casas tenham sofrido danos estruturais e eles tenham sido realocados. Os líderes da Igreja continuam avaliando a situação dos membros, missionários, capelas e da comunidade a fim de providenciar a ajuda e a resposta necessária. A Presidência da Área do Caribe expressou sua solidariedade e convida todas as pessoas de boa vontade a orar e procurar oportunidades de servir aos irmãos no Haiti”.

Ariel Henry, Primeiro Ministro do Haiti, declarou estado de emergência para todo o país e disse que após analisar toda a extensão dos danos, procuraria ajuda internacional.

“O mais importante é recuperar o máximo possível de sobreviventes sob os escombros”.

Henry informou que a Cruz Vermelha e os hospitais em áreas não afetas estão ajudando a cuidar dos feridos e apelou ao povo haitiano por união.

“As necessidades são enormes. Devemos cuidar dos feridos e fraturados, mas também oferecer comida, ajuda, abrigo temporário e apoio psicológico,” declarou Ariel Henry.

Nós do Mais Fé estamos em oração pela população do Haiti.

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *