fbpx

Membros indígenas da Igreja se reúnem em evento “Reunião das Tribos”

Nos dias 11 e 12 de março, mais de 700 membros indígenas da Igreja de Jesus Cristo de todo o mundo se reuniram em Mesa, Arizona, em um encontro chamado “Reunião das Tribos”.

Entre os povos indígenas presentes estavam mais de 30 comunidades indígenas norte-americanas e povos indígenas da República Dominicana, Cuba, Samoa, Tonga, Peru, Nova Zelândia e os Maias, Totonacas e Astecas Purepechas do México.

Shane Manning, de Gilbert, Arizona, um dos planejadores do evento disse o seguinte sobre a Reunião das Tribos:

“Esta reunião foi organizada por povos indígenas para aqueles que se veem nas promessas do Livro de Mórmon sobre a coligação de Israel, e os muitos papéis que as diferentes tribos desempenham nisso. Queríamos que as pessoas pudessem reivindicar sua própria identidade conforme se sentissem adequadas.”

“Somos filhos do pai Leí”

De acordo com o Church News, outro organizador do evento, Ezekiel C. Sanchez, de Mesa, Arizona, disse o seguinte ao se referir ao Livro de Mórmon:

“É por isso que estamos aqui hoje. Somos filhos do pai Leí e, movidos pelo Espírito Santo, nos reunimos aqui hoje … para sermos mais convertidos ao Senhor Jesus Cristo. Este é o presente do Pai Celestial para você e para mim: o Livro de Mórmon. Ele contém um testemunho de nosso Salvador, Seu Filho. Chama-se ‘O Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo’. Do começo ao fim, se o lermos com atenção, ele fala sobre nosso Salvador e como nos tornarmos semelhantes a Ele, como termos fé Nele e nos arrependermos. Então podemos ir em frente, seguirmos em frente e andarmos na luz.”

Aimee Adams, voou do Maui, Havaí até o Arizona para participar do evento. Ela compartilhou seu testemunho:

“Sou grata e abençoada por minha linhagem. Meu pai era um índio da tribo Waccamaw Souian de Bolton, Carolina do Norte. Há uma profecia de que os descendentes dos lamanitas florescerão como uma rosa, e estamos vendo isto acontecer agora. Não seremos mais invisíveis para o mundo. Eu quero ser totalmente ativa neste processo de atrair outros nativos para esta oportunidade de ouvirem o evangelho, entenderem a história e encontrarem grande paz e alegria no amor de nosso Pai Celestial.”

Entre as atividades da “Reunião das Tribos”, os participantes foram ao templo de Mesa, ouviram discursos sobre a coligação de Israel e o Livro de Mórmon, tiveram uma reunião para os jovens e apresentaram danças tradicionais.

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *