A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou que foram feitos pequenos ajustes nas introduções de seções de duas de suas quatro escrituras canônicas — Doutrina e Convênios e o Livro de Mórmon.

As mudanças em Doutrina e Convênios foram baseadas em pesquisas históricas recentes do Joseph Smith Papers Project e envolvem esclarecimentos ou correções de datas, locais e pequenos erros factuais.

O Élder Kyle S. McKay, Setenta Autoridade Geral e historiador da Igreja, afirmou: 

“‘Esses ajustes alinham as introduções das seções ao que aprendemos em mais de vinte anos de estudo cuidadoso dos documentos de Joseph Smith. As pequenas mudanças em datas e lugares refletem a atenção cuidadosa com que acreditamos que esse notável legado de revelação divina deve ser tratado. Esperamos que as adições contextuais ajudem os leitores a entender melhor por que e como o Senhor Se comunicou com a Igreja por meio de Seu profeta.”

Foram ajustadas 25 introduções de seções de Doutrina e Convênios: 15 por correções factuais e 10 para oferecer maior clareza contextual.

No Livro de Mórmon, ajustes em duas introduções de capítulos ajudam a esclarecer o ministério do Salvador entre o povo de Néfi e a importância de que a Igreja seja chamada em Seu nome.

Um resumo detalhado das atualizações e uma explicação sobre os ajustes históricos feitos nas escrituras estão disponíveis no site ChurchofJesusChrist.org e no aplicativo Biblioteca do Evangelho, já em vários idiomas.

As versões impressas começarão a ser atualizadas nos próximos meses, e os membros não precisam adquirir novas escrituras em razão dessas atualizações.

Fonte: Newsroom

Veja também: