A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem agora presença oficial no Snapchat
O Snapchat se converteu em uma plataforma social em constante crescimento nos últimos anos, especialmente entre os mais jovens, este aplicativo segundo o Jornal Gestión reporta aproximadamente 82 milhões de usuários ativos mensalmente no mundo.
A média de idade dos usuários varia entre 13 e 23 anos a CNN espanhol considerou a pouco tempo o Snapchat como o novo Facebook.
A igreja em sua missão de convidar a todos a virem a Cristo anunciou a abertura de conta oficial no Snapchat que pode ser encontrada pelo nome do usuário: “ldschurch”.

Na Conferência Geral de Abril de 2016 o mormonsud.net e a igreja colaboraram juntos em um projeto que permitia as pessoas que assistiam diretamente do Centro de Conferências em Salt Lake City utilizar o “geofilter” (geofiltro) especial em comemoração a esta reunião especial. Os geofilters são filtros que os usuários podem visualizar dependendo do lugar e evento em que se encontram.
Talvez te interesse: Novos Filtros da Conferência Geral agora no Snapchat.
Agora todos podem acessar a uma conta confiável e inspiradora neste aplicativo. Mormonsud.net também está em seu Snapchat e você pode encontrar-nos como mormonsud.net para visualizar posts, inspiração e informação da igreja em português.
texto traduzido do espanhol, para ver original acesse aqui.
Eu apoio a presença da Igreja nas diversas redes sociais e reconheço que atualmente é uma maneira eficaz de alcançar o maior número de pessoas mas confesso que fiquei confuso com essa noticia tendo em mente o seguinte trecho do discurso do Elder Ballard da Conferência de Abril de 2015:
“Estão mental e espiritualmente limpos? Evitam ver pornografia ou acessar sites, ver revistas, filmes ou aplicativos, inclusive o Tinder e o Snapchat, que os envergonhariam se seus pais, seus líderes da Igreja ou o próprio Salvador os vissem?”
(A Melhor de Todas as Gerações de Jovens Adultos, Élder M. Russell Ballard)
A primeiro instante minha impressão foi a de que a Igreja repudiava completamente o uso dos dois aplicativos citados, mas à luz dessa notícia é correto afirmar de que assim como todos as outras ferramentas digitais o Snapchat também é licito desde que usado com sabedoria e propósito. Certo?
Lucas compreendo que o Elder Ballard se referia aos conteúdos. “Não veja conteúdos nem mesmo no Tinder ou no Snapchat que possa te envergonhar”. As vezes as pessoas pensam que como os videos vão sumir em 24 horas vale a pena postar qualquer coisa o que não é verdade. Devemos ser cuidadosos com o que postamos e com o que consumimos. Essa é a minha opinião. Obrigada por deixar seu comentário. Abraço.
2.5