A Fundação SUD (LDS Foundation), que é a divisão de caridade de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, doou 25 mil dólares para uma instituição LGBTQ para treinamento de prevenção ao suicídio.
“Esperamos que essa doação da LDF Foundation ajude na prevenção de suicídio entre a comunidade mórmon LGBTQ+ em todo o mundo e também ajude a encorajar os membros, bispos, moças e suas presidentes, e todos que trabalham com a juventude SUD a aproveitar essas oportunidades de treinamento que ofereceremos,” disse Carson Tueller, presidente da organização Affirmation.
Os membros da organização consideram a doação um momento histórico e dizem que é um marco por ser a primeira vez que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias trabalhou em conjunto com um grupo independente de apoio a mórmons gays.
Na última década, nós passamos um bom tempo construindo um relacionamento positivo com a Igreja de Jesus Cristo para criar um espaço seguro para as pessoas LGBTQ,” disse Carson Tueller, presidente da organização Affirmation, em uma entrevista.
Esse artigo foi originalmente escrito pela Salt Lake Tribune, e foi publicado no site LDSLiving com o título: “Mormon church makes historic donation to LGBTQ support group Affirmation for suicide prevention training.”
https://mormonsud.net/noticias/coro-de-homens-gays-de-sao-francisco-e-mormons/
Uma instituição que recebe mais de 6 bilhões de Dólares em dízimo e ofertas, tudo com isenção de impostos, doa uma merreca dessa para ajudar no problema que ela mesma criou. Vergonhoso!
Desculpa, mas os membros e a igreja não criou problema algum, não somos homofóbicos nem praticamos algo do tipo, aprendemos a amar a todos e respeitar assim como Cristo fez. Já participou de reuniões da igreja? Te convido para conhecer para que possamos demonstrar todo o amor q sentimos assim como sentimos por vc.
Quanta asneira que você fala!!!
É fácil julgar aquilo que não conhecemos!
Isto é como o profeta Joseph Smith corrigiu em sua revisão da Bíblia: “Não julgueis injustamente, para que não sejais julgados; mas julgai com julgamento justo.” (Mateus 7:2)
Desculpe Silvia, mas a igreja causa direta e indiretamente a vontade do suicídio em milhares de jovens, por isso está doação, pois em estados predominantemente Sud nos EUA é onde temos os maiores índices de suicídios de jovens… Por isso entendo o questionamento do Roberto tbm…
Isso não é verdade, e estamos publicando um artigo a este respeito em algumas horas. Use a busca para encontrar.
No
Roberto, se você soubesse o quanto essas instituições LGBTQ recebem, pensaria mil vezes antes de criticar a igreja.
Para você ter uma idéia, a maioria do dinheiro dessas intuições vem de partidos de esquerda, da ONU, e de investidores como George Soros.
Só que esse dinheiro arrecadado, em vez de ser para a prevenção de suicídio, ou coisas do tipo, são utilizados para fazer propaganda política contra cristãos, e PIOR, abortos!
Guilherme, como foi falado a cima… Não julgue… Esta ONG em questão é uma organização seria, com mais de 40 anos, não é milionária nem recebe essas verbas faladas… A igreja ajudou pois tem sim a parcela de culpa e não sabem como lidar com estes membros.
Tava demorando política ideológica entrar aqui
..
Não é fácil entender e aceitar está doação da igreja conhecendo o outro lado da história, mas não podemos deixar de ser gratos, pela ajuda neste assunto tão importante que é trabalhar nesta prevenção.
A Igreja prega o Evangelho de Jesus Cristo e o Evangelho nao leva ninguém ao msuicídio. Mto pelo contrario! É parte do Evangelho ajudar a prevenir o suicídio através desta e de outras atitudes que a Igreja tanto apoia!
Sou líder da ONG…gostaria de falar melhor contigo… 14981524148
Não é tão fácil lhe dar com essa situação. Pelos menos a Igreja está fazendo algo em busca de melhorias. Diferente de outras entidades que menosprezam e expõem ao ridículo pessoas com suas opções sexuais.
Quem tiver dúvidas referentes a esta ONG pode entrar em contato comigo… What’s 14 981524148
As pessoas sempre foram livres para escolher o que fazer com suas vidas e a igreja nos ensina a alternativas que nos poderiam levar a caminhos de grandes oportunidades para termos uma condição de vida melhor ao invés de limitamos isto .O dinheiro doado não mudará decisões de quem não quiser da uma oportunidade para se mesmo ! Mas com certeza fará a diferença para outros que querem.
O poder do livre arbítrio é para escolher o que é certo, somos livres pela expiação de Jesus Cristo
Isso é dinheiro, 25 mil dólares é uma merreca. Se for nos EUA isso não é nada. É muita publicidade pra pouca oferta. Nem fala qual foi a instituição e o lugar. Achei muito vago.
Sim! É vdd! Amamos todas as pessoas como são