fbpx

Igreja doa Bíblias e Alcorões para escola no Quênia

Uma escola no sudeste do Quênia, estava sem estruturas adequadas para receber seus alunos. A Escola Primária Mvindeni não tinha materiais de leitura suficientes, as salas de aula estavam sofrendo com superlotação, entre outros problemas em sua estrutura.

Doações em escola no Quênia

Matano Yusuf falou sobre os desafios da escola para o Church News,

“Nossos alunos estavam sentados no chão. Eles não tinham escrituras para estudar durante as aulas de religião. Eles não tinham latrinas suficientes. Suas salas de aula foram inundadas, Foi até difícil treinar os mais novos para escreverem, já que era difícil fazer isso no chão.”

Doações em escola no Quênia

Segundo o Church News, o chefe da área de Mvindeni, no condado de Kwale, Hassam Suleiman, contou que o diretor Yusuf o procurou com um pedido de carteiras para a escola, mas ele não sabia como poderia ajudar.

“Quando o diretor me procurou e pediu carteiras, eu ousadamente disse a ele que teríamos carteiras. Isto foi puramente por fé, já que eu não tinha ideia de onde conseguiríamos um número tão grande de carteiras. Então, do nada, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou 100 carteiras.” 

Doações em escola no Quênia

De acordo com a Sala de Imprensa da Igreja na África, além das carteiras, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou cinco salas de aula reformadas, 20 latrinas novas, chuveiros novos, cem Bíblias e cem Alcorões para a escola.

O presidente do distrito de Mombasa Quênia, Alex Maina, falou sobre o respeito e a tolerância religiosa na comunidade.

Doações em escola no Quênia

“Respeitamos tanto cristãos quanto muçulmanos e somos muito gratos por estarmos aqui. Além dos alunos terem suas aulas, é uma diretriz do governo e um dever patriótico que essas salas de aula sejam usadas como centros de votação, portanto, os alunos, a comunidade e o país serão beneficiados com este projeto.” 

Como forma de agradecimento, o diretor Yusuf disse: “Prometo que, da próxima vez que vocês vierem, o desempenho escolar será melhor. Nós realmente apreciamos sua ajuda. Foi Deus quem os enviou aqui.”

Veja também: Igreja doa alimentos para mais de 2500 pessoas na Etiópia

Fonte Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *