fbpx

Igreja doa 150 mil dólares para Campanha de Prevenção contra o Suicídio

Na última segunda-feira, líderes comunitários, cívicos e religiosos se reuniram no Utah State Capitol, para anunciar um esforço público e privado em uma campanha de prevenção e conscientização sobre o suicídio.

Em uma entrevista coletiva, o vice-governador de Utah, Spencer Cox disse que a iniciativa já havia levantado mais de 2 milhões de dólares, que serão usados para lançar uma plataforma de mensagens, focada na prevenção de suicídios. O objetivo é aumentar a conscientização pública e o entendimento sobre o problema.

As contribuições vêm de diversos grupos de saúde, empresariais e comunitários, incluindo o Utah Legislature, o Intermountain Healthcare, a Universidade de Saúde de Utah e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Ao dizer que a campanha será lançada no meio de 2020, Cox completou:

“Esperamos que essa campanha avance e modifique atitudes e comportamentos sociais, para comprovadamente reduzirmos sofrimentos e salvarmos vidas.”

O Élder Craig C. Christensen, Autoridade Geral do Quórum dos Setenta e presidente da Área Utah, representou a Igreja na entrevista coletiva e é um dos muitos líderes da Igreja que participa da força tarefa para a prevenção de suicídio, junto ao governo do estado.

O Élder Christensen disse:

“A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é grata por fazer parte desse esforço tão importante. É uma benção trabalhar perto de servidores públicos dedicados, outros líderes religiosos, profissionais de saúde, empresários, e especialmente com sobreviventes que se reuniram para compartilhar mensagens de esperança, em uma expressão de amor por aqueles que ainda lutam.”

A doação da Igreja de 150 mil dólares para a campanha de prevenção do suicídio tem o mesmo valor que uma doação prévia ao fundo de prevenção do suicídio de 2018.

Os participantes da conferência de segunda-feira, expressaram sua preocupação com a taxa de suicídio em Utah e em todo o país, e também expressaram otimismo quanto a nova campanha, que irá ajudar a tornar público os recursos e serviços disponíveis para ajudar pessoas em risco.

O CEO da Universidade de Saúde de Utah, Dr. Michael Good disse:

“Esperamos que, com os recursos e a campanha, os cidadãos de Utah tenham a ajuda mental, comportamental e cerebral que precisam, a uma ligação ou a um clique. Estamos orgulhosos em ver o lançamento da campanha e sua sequência.”

Mikelle Moore, vice presidente sênior no Intermountais Healthcare afirmou:

“Agora, a maioria dos cidadãos de Utah estão cientes desse problema e têm um senso de urgência em fazer algo. Como parceiros de comunidade, nossa aspiração em impactar é igualmente ousada. Agora, mudamos o nosso trabalho de mensagens de alerta para mensagens de ação, e podemos impactar.”

Fonte: LDSLiving

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *