fbpx

A Igreja de Jesus Cristo fornece ajuda a refugiados afegãos no Catar

Ao responder a necessidade crucial de aliviar o sofrimento dos refugiados afegãos que chegam ao Catar, os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias, o braço humanitário da Igreja de Jesus Cristo, está fornecendo os suprimentos de urgência necessários a estes refugiados.

Indivíduos e famílias que fogem da queda de Cabul para o Talibã, chegaram ao Catar aos milhares, a maioria com apenas as roupas do corpo.

Os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias forneceram roupas e sapatos, suprimentos de higiene e itens de cuidados infantis, incluindo fórmulas para bebês, fraldas e lenços umidecidos; e pequenos brinquedos para as crianças.

“Salvamos vidas e suprimos as necessidades nos primeiros três dias para milhares de refugiados afegãos”, relatou o líder local santo dos últimos dias, Jonathan Dawson.

“Sem isto, tremo ao pensar no que poderia ter acontecido. As doações dos Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias foram enviadas pelo céu”.

A resposta rápida foi possível devido aos Santos dos Últimos Dias e amigos da região que contataram lojas locais, muitas das quais ofereceram descontos significativos.

As provisões encheram o equivalente a 90 carrinhos de passageiros. Os voluntários trabalharam dia e noite distribuindo os suprimentos aos refugiados que chegavam.

O Élder Anthony D. Perkins, presidente da área norte do Oriente Médio/África da Igreja, disse:

“É inspirador testemunhar Santos dos Últimos Dias e nossos amigos contatando-nos para ajudar imediata e incansavelmente. A Igreja de Jesus Cristo tem uma longa história de ajuda aos refugiados, e isso continuará a ser uma prioridade. A nossa preocupação é com todos os que sofrem. Antecipamos as necessidades em curso e estamos preparados para responder de forma adequada”.

Todos os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias que foram enviados ou trabalhavam no Afeganistão estão fora do país e foram contabilizados.

Fonte: Sala de Imprensa – Catar

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *