Os membros do Conselho Inter-religioso do Peru (Religiões pela Paz), se uniram em oração na última quinta-feira, dia 14 de maio, na Plaza Mayor de Lima. Representantes de diferentes religiões ofereceram súplicas a Deus para superar a COVID-19 no país e no mundo.

O Ministério da Saúde realizou, junto com representantes de diferentes religiões, o evento denominado Oração Inter-religiosa ‘Religiões Unidas pela Saúde’, e a TV Peru transmitiu a cerimônia.
Durante a cerimônia, pacientes recuperados do vírus prestaram seus testemunhos e expressaram sua profunda gratidão por todo o esforço dos profissionais de saúde. As pessoas fizeram um minuto de silêncio e acenderam velas em memória de todos que faleceram após lutar contra esse vírus avassalador.
Representantes de diferentes religiões se uniram em uma só voz para pedir a Deus pelo alívio dessa pandemia mundial, e pela recuperação das pessoas em todos os aspectos em que vêm sendo afetadas.

Walter Bobadilla, diretor de Comunicações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Peru participou do evento. O evento coincidiu com a jornada mundial de oração, que foi mencionada pelo Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos.
“Como membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, acreditamos em um Deus vivo que ouve e responde às orações. Acreditamos que o jejum e a oração podem conectar nossos corações ao poder de Deus. Oro para que cada um de nós continue pedindo a Deus pelo alívio dessa pandemia global”, declarou o apóstolo.
Fonte: Sala de Imprensa – Peru
Veja também:
- A oração que guiou minha família pelo deserto
- Fé, oração e ação: Como o templo ajudou um jovem solitário
- A Igreja de Jesus Cristo se une em oração com católicos e muçulmanos pelo alívio da pandemia



