fbpx

A Igreja de Jesus Cristo anuncia mudanças para o Seminário em 2021

Os Seminários e Institutos de Religião de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciaram mudanças para o Seminário em 2021, o que inclui um maior alinhamento com o “Vem, E Segue-Me” e um novo requisito de leitura para os créditos do curso do Seminário.

Maior alinhamento com o Vem, e Segue-Me

O comunicado feito no dia 15 de dezembro de 2020 declara que a partir de 1º de janeiro de 2021, em vez de seguir um cronograma de estudos de 9 meses para cada curso do seminário, os alunos terão aulas alinhadas com a programação do “Vem, E Segue-Me” durante todo o ano. Em 2021, os alunos do seminário estudarão Doutrina e Convênios, junto com todas as outras organizações da Igreja.

Os professores usarão o manual existente, Doutrina e Convênios e História da Igreja – Manual do Professor do Seminário, como material para as aulas. Os alunos não receberão todas as aulas do manual do professor em sala de aula, especialmente as aulas que estão dentro do calendário do Vem, E Segue-Me”.

Mudanças nos requisitos de leitura

Também a partir de 1º de janeiro de 2021, para obter o crédito do curso do seminário, os alunos precisarão ler o livro de escrituras daquele ano pelo menos 75% dos dias correntes do semestre.

“Essa mudança enfatiza a importância de os alunos desenvolverem o hábito do estudo diário das escrituras para ajudar a aprofundar sua compreensão e confiança em Jesus Cristo, em Seus ensinamentos e em Sua Expiação”, afirma o comunicado.

O Presidente Russell M. Nelson ensinou:

“Ao buscarmos ser discípulos de Jesus Cristo, nosso empenho em ouvi-Lo deve ser cada vez mais intencional. É necessário um esforço consciente e constante para preencher nossa vida com Suas palavras, Seus ensinamentos e Suas verdades todos os dias… Mergulhar diariamente na palavra de Deus é essencial para a sobrevivência espiritual, especialmente nestes dias de crescente agitação. Ao nos banquetearmos com as palavras de Cristo diariamente, as palavras de Cristo nos dirão como podemos reagir às dificuldades que nunca imaginamos que enfrentaríamos” (Ouvir O Senhor, Conferência Geral, abril, 2020).

Como os pais podem ajudar

Os pais podem ajudar e apoiar seus filhos que estão fazendo o Seminário ao:

Ajudá-los a estabelecer e manter um estudo das escrituras diário e adequado e ajudá-los fazer metas de estudo significativas que sejam adequadas a suas necessidades e habilidades.

Perguntar regularmente sobre suas experiências com o estudo das escrituras.

Criar oportunidades onde você, seu filho e outros membros da família possam testificar o que estão aprendendo e sentindo a respeito de Jesus Cristo e Seu evangelho.

Incentive-os a serem responsáveis ao monitorar seu estudo pessoal diário das escrituras no aplicativo Seminário e Instituto (disponível para Google ou iOS) ou outro método de registro.

Fonte: LDS Daily

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *