fbpx

A Igreja de Jesus Cristo e o Exército da Salvação unem forças em resposta ao Covid-19

A Igreja de Jesus Cristo doa 1 milhão de dólares para o Exército da Salvação afim de ajudar a distribuir suprimentos de alimentos nos Estados Unidos, uma campanha que vem sendo desenvolvida para ajudar famílias que sofrem financeiramente devido à pandemia da COVID-19.

Durante uma videoconferência no dia 16 de dezembro, o Bispo Gérald Caussé conversou com Colonel Kenneth Johnson, secretário-chefe nacional do Exército da Salvação e outros líderes do Exército da Salvação nos Estados Unidos.

Ao citar Tiago no Novo Testamento, Johnson disse que “uma religião que é aceita, é caracterizada por cuidar de viúvas e órfãos, aqueles com fome e aqueles que sofrem neste mundo. E não podemos agradecer o bastante pelo que os Santos dos Últimos Dias fazem ao se unirem ao Exército da Salvação e impactar de maneira positiva as vidas daqueles que estão sofrendo.”

Essa é a segunda vez que a Igreja de Jesus Cristo faz este tipo de doação para o Exército da Salvação em 2020. Em abril, a Igreja também fez uma doação para o Exército da Salvação para ajudar em campanhas de alívio contra a pandemia.

O Bispo Caussé disse que as campanhas do Exército de Salvação abençoam mais de 2,5 milhões de vidas anualmente nos Estados Unidos.

“Nos sentimos apenas como uma pequena parte deste grande trabalho. É uma grande honra para qualquer membro da Igreja que doa seus recursos para esta causa, porque eles sabem que podem confiar. Não é apenas confiança, mas também é algo com o espírito certo, porque somos todos cristãos. Queremos seguir o exemplo do Salvador, amando-O e amando nosso próximo. A melhor maneira de fazer isso é ajudar aqueles que estão sofrendo”.

Em resposta, Johnson disse:

“Nossa promessa a vocês é que continuaremos a honrar sua confiança. E que, enquanto trabalharmos juntos, ombro a ombro, transformaremos a tristeza de pessoas que estão sofrendo neste mundo em sorrisos. Do fundo de nossos corações, nós os saudamos.”

Desde 1988 que a Igreja trabalha em ações junto ao Exército da Salvação. Nesses 32 anos de parceria, a Igreja já fez certa de 350 doações para vários locais do Exército da Salvação nos Estados Unidos. A Igreja também já contribuiu para mais de 100 projetos do Exército da Salvação em outros 30 países.

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *