fbpx

Furacão Fiona | Igreja oferece ajuda humanitária nas Ilhas do Caribe

Depois de o furacão Fiona atingi algumas Ilhas do Caribe no último dia 18 de setembro, milhares de pessoas ainda estão se recuperando dos grandes danos causados pelo furacão. Muitos estão desabrigados, sem energia elétrica, provisões de alimento e outras necessidades imediatas.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos E.U.A, ainda há previsões de chuvas e inundações para a região.

Em resposta ao desastre natural, voluntários, os Serviços Humanitários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e outras instituições de caridade estão empenhados em ajudar e atender as necessidades das pessoas no Caribe.

Por meio de um comunicado à imprensa, a Igreja informou que os projetos totalizam US$ 475.000 e ajudaram cerca de 65 mil famílias em suas necessidades nas ilhas de Guadalupe, Porto Rico e República Dominicana.

Esta ajuda fornecerá água, alimentos, itens de higiene e outros suprimentos de emergência e trabalho voluntário por meio do Mãos que Ajudam, para limpeza, remoção de detritos e distribuição dos suprimentos.

Josue D. Vanderhorst, gerente de Bem-estar e Autossuficiência da Igreja para a Área do Caribe compartilhou que o Pai Celestial atende as orações de seus filhos e que espera que essa ajuda fala parte da resposta das orações nas pessoas nas ilhas caribenhas, ele também disse:

“Como cristãos, somos sensíveis e solidários à dor de outros, então o mínimo que podemos fazer é estar lá e responder humildemente com o que temos ao nosso alcance, estendendo a mão como o Salvador Jesus Cristo teria feito.”

De acordo com o Church News, 350 famílias santos dos últimos dias em Porto Rico e na República Dominicana se beneficiaram com os recursos de preparação para emergências e do programa de autossuficiência da Igreja.

Um presidente de um ramo na República Dominicana disse ao Church News,

“Pude ver como o furacão causou muitos danos na comunidade, mas me sinto grato pela oportunidade de servir na obra do Senhor e ajudar meus irmãos e irmãs a ver que isto não é mais do que uma provação. O importante é seguir em frente e perseverar porque não estamos sozinhos.”

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *