Foi anunciado o primeiro evento mundial para crianças da Igreja de Jesus Cristo

Todas as crianças do mundo estão convidadas para participar do primeiro evento Amigo a Amigo

Mensagens e atividades incentivarão as crianças a seguir Cristo ao amar e ajudar as pessoas

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias convida todas as crianças com idade entre 3 e 11 anos, seus pais, e líderes e professores da Primária para participar de um evento Amigo a Amigo – um evento para as crianças, que segue o mesmo estilo dos eventos Cara a Cara – disponível para visualização a partir de 20 de fevereiro.

A primeira e histórica transmissão incluirá música e atividades, bem como mensagens do Presidente Russell M. Nelson, do Élder Ulisses Soares do Quórum dos Doze Apóstolos e membros da Presidência Geral da Primária.

“Estou tão animada para que as crianças participem deste evento Amigo a Amigo”, disse a Presidente Geral da Primária, Joy D. Jones. “Espero que se sintam valorizadas, necessárias e amadas por Cristo e pelo Pai Celestial. Esta será uma oportunidade memorável para se sentir conectado com outras crianças ao redor do mundo, enquanto aprendem e cantam juntos sobre como podem ajudar, seguindo o exemplo de Cristo.”

O evento de 40 minutos estará disponível para visualização a partir de sábado, 20 de fevereiro de 2021, às 11 horas (horário de Salt Lake) em inglês (incluindo ASL), espanhol e português, com conteúdo original em cada uma dessas três línguas. Estará disponível em ChurchofJesusChrist.org, Facebook, Youtube, BYUtv e outros meios de comunicação.

A partir de 13 de março de 2021, o evento estará disponível para visualização em cantonês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, mandarim, russo, cebuano e tagalog.

Os pais são incentivados a assistir o evento com seus filhos como preferirem (durante a transmissão ao vivo, durante uma noite familiar, no domingo, ou em outro momento). Líderes e professores da Primária são encorajados a compartilhar este evento com as crianças, especialmente aquelas que podem não estar assistindo com seus pais, ou considerar a utilização da gravação como parte de uma atividade.

Durante o evento, as crianças serão convidadas a participar de atividades e os adultos devem providenciar papel, material para desenhar (lápis de cor, canetinhas) e as escrituras.

Dependendo das circunstâncias locais e das restrições governamentais, os líderes do sacerdócio podem incentivar crianças, pais e líderes a se reunirem em casas, capelas ou outros locais. Os líderes do sacerdócio devem seguir o conselho dos líderes locais e dos líderes governamentais sobre a realização de reuniões no momento do evento.

O evento “Amigo a Amigo” é composto por segmentos curtos que foram criados para ser assistidos várias vezes, explicou a Irmã Lisa Harkness, primeira conselheira na Presidência Geral da Primária. “Cada segmento será um grande recurso para o estudo do evangelho no lar e será o catalisador de conversas familiares inspiradoras”, disse ela. “Podemos imaginar crianças assistindo com seus amigos e compartilhando mensagens do evangelho enquanto aprendem a seguir juntos o exemplo de Jesus.”

Irmã Cristina B. Franco, segunda conselheira na presidência geral da Primária, disse: “Esperamos que este evento Amigo a Amigo irá fortalecer a fé das crianças em Jesus Cristo, ao seguirem o exemplo do Salvador, fazendo e cumprindo convênios, servindo e amando seu próximo, assim como o Salvador.”

O evento também pode ser visualizado a qualquer momento após a transmissão. O vídeo ficará arquivado em face2face.ChurchofJesusChrist.org, no canal da Igreja, na Biblioteca de Mídia e na Biblioteca do Evangelho e pode ser transmitido ou baixado.

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *