fbpx

Family Search terá recurso para adicionar casais homoafetivos na história da família

casais homoafetivos

SALT LAKE CITY – A maior organização de genealogia do mundo está ajustando o site FamilySearch.org para que o banco de dados patrocinado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias possa armazenar e fornecer registros de famílias do mesmo sexo.

A reformulação do sistema do site deve estar pronta em 2019, de acordo com um breve comunicado (< link ao lado em inglês) publicado na quarta-feira.

O anúncio disse que o objetivo do FamilySearch.org é capturar uma genealogia precisa “que represente as famílias passadas, presentes e futuras em todo o mundo”.

O comunicado também dizia:

“Para apoiar esta meta, relacionamentos do mesmo sexo, incluindo pais do mesmo sexo e casais do mesmo sexo, serão fornecidos na Árvore Familiar do FamilySearch. Vários sistemas que trabalham em conjunto com a Árvore Familiar, como busca nos registros e na árvore, devem ser reformulados significativamente para incluir relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo antes que a Árvore Familiar consiga liberar esse recurso.”

O FamilySearch International é uma organização sem fins lucrativos, dirigida por voluntários e patrocinada por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

casais homoafetivos

O líder de um grupo que busca direitos e proteções iguais para as lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros de Utah e suas famílias comemoraram o anúncio:

“É incrivelmente significativo que a Igreja SUD reconheça casais do mesmo sexo e nossas famílias no site do FamilySearch”, disse o diretor executivo da Equality Utah, Troy Williams. “Certamente nós tivemos nossas diferenças na questão da igualdade no casamento, mas o que tanto os mórmons quanto as pessoas LGBTQ têm em comum é um amor profundo por nossas famílias. É ótimo que casais homoafetivos possam agora usar esse recurso e ver nossas próprias famílias registradas no dados.”

A Igreja reconheceu a legalidade do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos depois que a Suprema Corte dos EUA legalizou o casamento em junho de 2015. Mais tarde naquele ano, o Presidente Dallin H. Oaks, agora da Primeira Presidência, aconselhou os membros da igreja e pessoas de fé a aceitar as leis do país porque elas tinham sido estabelecidas pela maioria dos líderes no país.

Desde então, os líderes SUD repetidamente ensinaram que todas as pessoas devem ser tratadas com gentileza e respeito e que os Mórmons devem seguir a lei enquanto continuam ensinando que o casamento entre um homem e uma mulher é uma parte central da doutrina e prática mórmon.

“Após finalizar este trabalho, o aplicativo FamilySearch Family Tree poderá permitir que informações de casais homoafetivos  sejam registradas”, afirmou o comunicado. “Agradecemos sua paciência e desejo de preservar a genealogia do mundo na Árvore Familiar.”

Fonte: DeseretNews

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/mormons-e-gays/

https://mormonsud.net/familia/a-melhor-forma-de-apoiar-o-casamento-tradicional-dica-nao-e-se-opondo-aos-casamentos-gays/

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *