fbpx

Declaração da Igreja Sobre Entrevistas de Bispado com Jovens e Crianças

entrevistas de bispado

A seguinte declaração é do porta-voz da Igreja, Eric Hawkins, sobre entrevistas do bispo:

As entrevistas pessoais são parte importante da ministração de uma congregação. Elas proporcionam a um líder a oportunidade de conhecer melhor um indivíduo e para ajudá-los a viver o evangelho de Jesus Cristo. Os líderes devem preparar-se espiritualmente para que sejam guiados pelo Espírito Santo nessas entrevistas. Os líderes recebem instruções em recursos de liderança e são convidados a revisá-los regularmente.

As entrevistas são realizadas por vários motivos. Eles incluem recomendação para o templo, avanço no quórum do sacerdócio ou nas Moças ou chamados para servir na Igreja. Um membro também pode pedir para se encontrar com um líder do sacerdócio para pedir orientação pessoal ou ajudá-lo a se arrepender de pecado grave.

Jovens

Para a juventude, as entrevistas do bispo com um jovem acontecem pelo menos anualmente para ensinar, expressar confiança e apoio e ouvir com atenção. Estas entrevistas com o bispo devem ser caracterizadas pelo amor e a pela orientação do Espírito Santo. Eles conversam juntos sobre o testemunho da moça ou do rapaz, seus hábitos religiosos (como a oração, frequência à igreja e estudo pessoal das escrituras) e sua obediência aos mandamentos de Deus. Eles podem rever juntos esses ensinamentos nas escrituras ou em outros recursos da igreja, como o Para o Vigor da Juventude.

Nessas entrevistas, os líderes da igreja são instruídos a ser sensíveis ao caráter, às circunstâncias e à compreensão do rapaz ou da moça. Eles são aconselhados a não fazer perguntas de sondagem desnecessárias ou invasivas. Contudo, eles devem permitir que os jovens compartilhem suas experiências, lutas e sentimentos.

Diretrizes

Há momentos quando uma discussão de limpeza moral é adequada — principalmente se um jovem ou uma jovem sente necessidade de arrepender-se. Nestes casos, os líderes são aconselhados a adaptar a discussão para a compreensão do indivíduo e tomar cuidado para não incentivar a curiosidade ou experimentação.

Os líderes da igreja têm a responsabilidade solene de manter confidenciais todas as informações que recebem em confissões e entrevistas. Quando um jovem enfrenta um pecado ou tentação grave, o bispo provavelmente o incentivará a compartilhar (conforme apropriado) suas lutas com os pais para que possam orar por ele, ensiná-lo e incentivá-lo.
Quando um líder da igreja se reúne com uma criança ou um jovem, eles são incentivados a pedir a um dos pais ou outro adulto que permaneça em uma sala adjacente, saguão ou corredor. Assim são evitadas circunstâncias que podem ser mal interpretadas.

Sobre abusos e maus-tratos

Se, durante uma entrevista, um líder tomar conhecimento de maus-tratos ou abuso, eles são orientados a ligar para a linha de ajuda 24 horas da igreja para buscar orientação de conselheiros profissionais e dos profissionais jurídicos para identificar, relatar e tomar providências relacionadas ao abuso. O líder também pode encaminhá-los para serviços de aconselhamento profissional conforme necessário.

Ao aconselhar-se com os pais, os líderes devem incentivá-los a permanecer perto de seus filhos, ensiná-los e aconselhar-se com eles. Os pais devem perguntar regularmente sobre o seu crescimento, progresso e dignidade. Isso permite que os líderes atuem no âmbito de apoio à família e ao indivíduo.
Nossa crença é que as entrevistas devem ser oportunidades sagradas e significativas para um indivíduo aconselhar-se com os líderes do sacerdócio que representam o Salvador em seu ministério.

A declaração acima foi veiculada tanto no The Salt Lake Tribune como no canal KUTV.

Escrito por LDS Living Staff e traduzido por Luciana Fiallo Alves.

Fonte: www.LDSLiving.com

 

| Notícias
Publicado por: Luciana Fiallo
Tradutora e intérprete de formação e paixão. Escolheu essa profissão para, no futuro, poder fazer lição de casa com os filhos e continuar trabalhando.
Estátuas do Cristo
20 Estátuas Incríveis de Jesus Cristo ao Redor do Mundo
o natal
Encontrando o Natal em meio a correria do dia a dia

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *