fbpx

Élder Oaks Dedica o Templo de Provo City, o 150º Templo

Dedicação do templo de Provo City com Élder Dallin H. Oaks

Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos, junto a outros participantes na cerimônia da pedra fundamental do Templo de Provo City, o 150º templo. Ele explicou a cerimônia da pedra fundamental e a conclusão simbólica do templo. Imagem via mormonnewsroom.org.

Templo de Provo City Center

O 150º templo no mundo foi dedicado por Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no domingo, 20 de março de 2016. Dezenas de milhares de mórmons participaram da dedicação do templo de Provo City Center assistindo as três sessões de dedicação nas capelas locais.

A dedicação ocorre mais de um século da história da Igreja e da comunidade do Tabernáculo de Provo, que foi concluída em 1898, e que foi destruído pelo fogo na manhã de 17 de dezembro de 2010. O incêndio destruiu quase tudo dentro do edifício – as paredes exteriores, no entanto , foram salvas.

Depois de meses de avaliação das perdas com a esperança de salvar a estrutura do tabernáculo, o Presidente Thomas S. Monson anunciou na conferência geral de outubro de 2011 que o templo de Provo City Center seria construído.

O Elder Kent F. Richards, dos Setenta, disse: “Todos na comunidade [de Provo] e na Igreja sentiram a tragédia do incêndio … e a perda deste tabernáculo com sua história e suas experiências. Sempre houve esperança de que ele pudesse ser restaurado como um tabernáculo, pelo menos. Eu não acho que ninguém tinha a expectativa de que o Presidente Monson receberia a inspiração de convertê-lo num templo. Quando ele anunciou essa notícia um ano mais tarde, na conferência de outubro, todas as pessoas ficaram absolutamente encantadas.”

Agora, disse Élder Richards, o edifício foi restaurado para se parecer como o tabernáculo original com a marcenaria, obras de arte e vitrais. “Mais do que isso, agora o tabernáculo se tornará uma casa do Senhor.”

Antes da primeira sessão dedicatória, o Élder Oaks, o Élderes Lynn G. Robbins, da Presidência dos Setenta, o Élder Richards e a nova presidência do templo ajudaram a colocar a pedra angular com argamassa, a conclusão simbólica do 150º templo.

Élder Oaks também convidou uma moça e um rapaz para colocar argamassa em torno da pedra angular para representar, o que ele chamou, de “A nova geração que virá para o templo no futuro.”

Dedicação templo Provo City - jovens

Jovens escolhidos para ajudar na colocação da pedra angular do 150º templo, representando a nova geração. Imagem via mormonnewsroom.org.

“Um pouco mais tarde,” brincou o Elder Oaks, “os profissionais irão terminar o trabalho [da pedra fundamental] de forma adequada.”

Na noite de sábado de 19 de março, 4500 jovens SUD se reuniram na Universidade Brigham Young no Marriott Center para uma noite de entretenimento e reflexão histórica. Os jovens apresentaram a história da Igreja em Utah e comemoraram a conclusão do Templo de Provo City Center.

A liderança da igreja presente na celebração cultural consistia do presidente Russell M. Nelson, presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, Élder M. Russell Ballard e Élder Gary E. Stevenson, do Quórum dos Doze Apóstolos, o Bispo Dean M. Davies, primeiro conselheiro no Bispado Presidente, e a irmã Linda S. Reeves, segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro.

Celebração cultural

Jovens de Provo e região durante a celebração cultural do 150º templo. Imagem via mormonnewsroom.org.

“Estou muito feliz de estar com vocês”, disse o Élder Oaks. Ele relembrou os muitos eventos em que marcou presença ao longo dos anos no Marriott Center no campus da Universidade Brigham Young. “Agora vamos adicionar a essa grande lista de ocasiões nossa reunião aqui para esta celebração cultural anterior à dedicação do Templo de Provo City Center.”

A casa aberta pública de sete semanas que começou em 15 de janeiro de 2016 proporcionou uma oportunidade para mais de 800.000 pessoas visitarem o 150º templo antes da dedicação.

O 150º templo vai servir aos Santos dos Últimos Dias que vivem na cidade de Provo e as áreas próximas.

Outros templos em Utah incluem a Salt Lake, Brigham City, Logan, Ogden, Bountiful, Jordan River, Draper, Oquirrh Mountain, Vernal, Mount Timpanogos, Provo, Payson, Manti, St. George e Monticello. Encontra-se em construção do templo de Cedar City no sul de Utah.

Templos SUD templos diferem das reuniões casas ou capelas, onde os membros se encontram para o culto de domingo. Templos são considerados “a casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do casamento, batismo e outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No interior, os membros aprendem mais sobre o propósito da vida e fazem convênios para servir Jesus Cristo e seus companheiros.

Essa notícia foi publicada em mormonnewsroom.org e traduzida para o mormonsud.net por Esdras Kutomi. 

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Missionário Ferido em Ataque Terrorista Entra em Coma Induzido
Livro de Mórmon
5 Fatos Interessantes Que Você Não Sabia Sobre o Livro de Mórmon

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *