fbpx

Élder Holland: “Prometo que Jesus Cristo vai curar suas feridas e consertar tudo o que estiver quebrado”

“Vivam para ver a mão do Senhor restaurando todos os tipos de bênçãos em nossas vidas, curando todas as feridas, e consertando qualquer coisa que tenha “quebrado”, declarou o Élder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos, em um devocional para mulheres na quarta-feira, 22 de janeiro em Lima, Peru.

Deus ama as coisas quebradas

“Existem momentos em nossas vidas que podem ser tristes, em que sentimos que estamos quebrados ou que algo foi quebrado dentro de nós. Talvez foi o casamento ou os filhos se afastaram da Igreja, talvez seja a saúde, talvez se trate de um emprego, talvez uma morte inesperada… Todas essas coisas podem acontecer e nos fazem sentir quebrados, mas vocês devem saber que Deus ama as coisas quebradas”, disse Élder Holland.

“Meu testemunho para vocês nesta noite, queridas irmãs, é que perseverem e que sejam fiéis e saibam que Deus é bom. Sejam pacientes e permaneçam fortes, não desistam porque estes ciclos de desafios são parte do plano de Deus.

Quebrar para progredir

O Élder Holland explicou como as coisas quebradas permitem que recebamos bênçãos:

“São necessárias nuvens para alimentar a terra, é necessário quebrar a terra para que cresçam os grãos, é necessário também romper o trigo, para criar o pão, é necessário quebrar o pão para comer. Estes são os ciclos da vida e tudo está bem. Não entrem pânico pelo fato de algo parecer quebrado, mantenham-se fortes e perseverem.

Deus ama as coisas quebradas, Ele ama as coisas que perdemos, Ele ama as coisas que perdemos, porque no final, vamos recebê-las de volta. Lembrem-se que a coisa favorita do Senhor é algo quebrado: um coração quebrantado e um espírito contrito”.

Cristo morreu por um coração quebrantado, por isso Ele nos entende

O Élder Holland compartilhou uma análise e uma perspectiva da forma em que o coração de Cristo estava quebrantado quando foi crucificado:

“Como é que Cristo morreu? Ele não morreu por causa dos cravos em suas mãos e em seus pés. Muitos dizem que Ele morreu por conta da crucificação, mas não foi isso que o matou. Nenhum órgão foi danificado, entretanto seus pulmões pararam de funcionar por conta da crucificação, e foi por isso que Jesus Cristo morreu.

Quando o soldado romano se aproximou de Cristo, ele disse: ‘Acho que já está morto’, e não foi necessário quebrar suas pernas, mas para garantir, ele crava a espada sob as costelas de Cristo e, então, sangue e água são derramados. De onde veio isso? Seu coração não estava danificado, nenhum órgão ficou prejudicado, exceto pela dor em suas mãos e seus pés, então, de onde saiu toda esta água e este sangue? Vem de um coração quebrantado.

Aconteceu de uma forma que não compreendo, mas depois se suportar a grande dor pelos pecados do mundo, seu coração se partiu e a camada amniótica que cobria seu coração estourou, o sangue foi para a cavidade abdominal e, quando o soldado cravou a espada, ele foi derramado.”

O sacramento nos lembra que tudo pode ser consertado.

Depois de explicar a maneira que o nosso Salvador morreu por cada um de nós, o Élder Holland disse com grande determinação:

“Agora, irmãos e irmãs, quando servimos a Deus, amamos a Deus e fazemos convênios com Ele, supõe-se que devemos sentir um pouco dessa dor que Ele sofreu por todos os pecados do mundo, primeiro por nossos próprios pecados e, depois de nos arrependermos, podemos sentir a dor pelos pecados de nossos irmãos, e nossos filhos, e o dos outros.

Nos identificamos com o sacrifício de Jesus Cristo, fazendo a nossa pequena declaração simbólica, o nosso pequeno sacrifício que celebramos através de um pequeno pedaço de pão e um copinho de água pelo corpo Dele que foi quebrado e pelo sangue derramado.

Para nós, é apenas um simbolismo, mas nos lembra por que as coisas neste mundo se quebram. A nossa esperança neste mundo decaído está no evangelho de Jesus Cristo, está na expiação do Salvador do mundo, que conserta tudo aquilo que nos tenha sido quebrado.

Jesus Cristo restaura e faz parte de tudo: Um novo coração, uma nova vida, um casamento reconstituído, filhos ativos, a dor que se afasta de nós, a doença curada, a morte que nos leva de novo à vida, qualquer coisa que tenha sido quebrada é consertada pelo evangelho de Jesus Cristo”.

A doce promessa do Élder Holland

Antes de concluir, o Élder Holland fez uma bela promessa para todo aquele que confiar e agir Naquele que foi quebrantado e saiu vitorioso:

“Então, não se preocupem, não tenham medo, não entrem em pânico quando algo se quebra em sua vida. Lembrem-se de que Ele sabe de tudo sobre se sentir quebrado e que Ele acabou vitorioso. Ele fará com que vocês saiam vitoriosos, tudo aquilo que tenham perdido lhes será dado de volta e ainda mais e mais…

Agora mesmo, você e eu não somos perfeitos, nosso futuro será melhor do que estamos vivendo, mas somente se permanecermos fiéis, ofereçam o seu sacrifício, coloquem seu coração quebrantado no altar e permaneçam fiéis. Vivam para ver a mão do Senhor restaurando todo tipo de bênçãos em nossas vidas, curando todas as feridas, e consertando qualquer coisa que tenha quebrado. Prometo-lhes que Ele o fará.”

Fonte: MásFe.org

Relacionado:

Élder Holland para os casais jovens: Não tenham medo de ter filhos

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *