Élder Christofferson oferece oração no Serviço de Oração Nacional nos EUA

Élder Christofferson ora no serviço de oração nacional após a posse do novo presidente dos EUA
O Élder D. Todd Christofferson, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ofereceu uma oração no Serviço de Oração Nacional inter-religioso nesta manhã, na Catedral Nacional de Washington. Vinte e cinco líderes de várias religiões reconhecidas nos Estados Unidos também ofereceram orações no evento.

O Élder Christofferson ofereceu uma oração no Serviço Nacional de Oração. Da direita para a esquerda: Élder D. Todd Christofferson e sua esposa Katherine; Éldon Gordon H. Smith e sua esposa Sharon; e Ralph Hardy. O Élder Smith é atualmente um setenta de área e o ex-senador americano do estado de Oregon. Hardy foi um setenta de área. Imagem via mormonnewsroom.org.
“Havia uma grande variedade de religiões e crenças sendo representadas, e foi uma honra termos sido incluídos”, disse o Élder Christofferson. “Eu senti que a Igreja foi reconhecida e honrada e que as orações pela nação foram sinceras – para que nossos líderes sejam sábios e guiados pelo Espírito. Havia uma maravilhosa unidade de propósito, uma união em nome de nossa liderança e do bem do país”, disse ele.
O tradicional serviço de oração foi realizado pela primeira vez após a inauguração do Presidente Franklin Delano Roosevelt, em 1933. É uma oportunidade para que o novo presidente e vice-presidente se reúnam com os líderes religiosos para comemorar a posse presidencial por meio de orações, leituras e apresentações musicais.

Catedral Nacional de Washington. Imagem via mormonnewsroom.org.
Os líderes Santos dos Últimos Dias já participaram do serviço de oração. O Presidente Dieter F. Uchtdorf da Primeira Presidência e o Élder M. Russell Ballard do Quórum dos Doze Apóstolos participaram na primeira posse do Presidente Barack Obama.
Esta notícia foi publicada no site mormonnewsroom.org. Traduzido por Esdras Kutomi.
Nota: A lista completa dos religiosos convidados pode ser vista no site npr.org.