Em uma de suas redes sociais, o presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, homenageou o presidente Russell M. Nelson, líder mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que faleceu em 27 de setembro de 2025, aos 101 anos.
A mensagem do presidente Trump foi compartilhada no domingo, 28 de setembro, na plataforma Truth Social, onde se dirigiu tanto à família do falecido profeta quanto aos milhões de membros da Igreja em todo o mundo.

“Russell M. Nelson, o presidente e profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu ontem à noite, aos 101 anos de idade. Ele havia acabado de celebrar seu aniversário no início desta semana! Russell se manteve lúcido e comprometido com o serviço até o fim. Nossos corações e orações estão com sua incrível esposa, Wendy, seus 10 filhos, 57 netos e mais de 167 bisnetos, assim como com os membros da Igreja em todo o nosso país. Russell teve uma vida extraordinária, foi pioneiro em técnicas de cirurgia cardíaca que salvaram vidas e, é claro, em seu ministério de muitas décadas. Foi um médico, literal e espiritualmente, e fará muita falta.”
O presidente dos Estados Unidos destacou não apenas a trajetória espiritual do Presidente Nelson como profeta de A Igreja de Jesus Cristo, mas também seu legado como pioneiro na medicina cardiovascular.

A mensagem de Trump chega em um momento de luto para os mais de 17 milhões de membros de A Igreja de Jesus Cristo ao redor do mundo, que honram o legado do Presidente Nelson, o líder mais longevo na história da restauração da Igreja de Jesus Cristo.
Horas antes de expressar suas condolências, o presidente Trump também fez um chamado pelo fim da violência, após o trágico tiroteio ocorrido em um centro de reuniões de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Grand Blanc, Michigan, que deixou várias vítimas e danos materiais significativos.

Um líder cristão lembrado por sua fé e serviço
Russell M. Nelson dirigiu A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias desde janeiro de 2018 e é lembrado como um líder cristão mundial por membros em mais de 160 países e territórios.
Durante seus mais de sete anos na presidência, impulsionou mudanças significativas na Igreja, incluindo um recorde histórico de anúncios de templos e uma ênfase renovada em centralizar a vida em Jesus Cristo.
Fonte: masfe.org
Veja também
- Anunciadas as datas das transmissões do funeral e do tributo ao Presidente Nelson
- 25 convites do Presidente Nelson para nós até agora
- Um olhar sobre o ministério profético do Presidente Nelson



