fbpx

3 Centros de Treinamento Missionário voltam a receber missionários presencialmente

À medida que as condições relacionadas à COVID-19 continuam a melhorar em alguns locais, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está planejando retomar, de maneira gradual e com cautela, o treinamento presencial para novos missionários.

Nos últimos 14 meses, mais de 30 mil missionários receberam treinamento preparatório para sua missão de tempo integral de maneira online nos 10 Centros de Treinamento Missionário da Igreja (CTMs).

A partir do final de junho de 2021, os Centros de Treinamento Missionário de Provo, de Gana e da Nova Zelândia estão se programando para receber um pequeno número de missionários para receberem treinamento presencialmente. Estas datas de abertura serão avaliadas semanalmente e podem ser ajustadas com base em circunstâncias locais e diretrizes governamentais de saúde locais.

CTM de Gana

Com a volta dos treinamentos presenciais no CTM, as seguintes diretrizes serão aplicáveis aos missionários convidados a serem treinados presencialmente:

– Um teste para COVID-19 com resultado negativo será necessário antes da chegada a um CTM, e testes para COVID serão administrados a qualquer missionário que exiba sintomas durante o seu treinamento no CTM.

– Inicialmente, apenas missionários dos Estados Unidos que não vão aprender uma nova língua receberão seu treinamento presencial no CTM de Provo. À medida que as condições continuarem a melhorar, os convites para os missionários receberem treinamento no CTM de Provo se expandirão.

– Como precaução temporária, apenas os missionários totalmente vacinados serão elegíveis para receberem treinamento no CTM de Provo, começando com aproximadamente 150 a 250 novos missionários a cada semana.

– Os CTMs fora dos Estados Unidos receberão apenas missionários locais e funcionarão com uma capacidade de aproximadamente 50 missionários em cada CTM. Temporariamente, missionários dos Estados Unidos não vão receber treinamento nesses CTMs.

– Missionários e líderes locais serão contatados diretamente se forem convidados a ter uma experiência presencial no CTM. Se os novos missionários não forem contatados, eles continuarão com o treinamento online.

– Todos os Centros de Treinamento Missionário permaneceram operando durante a pandemia, fornecendo treinamento online. CTMs em outras áreas do mundo vão retomar o treinamento presencial à medida que as condições permitirem.

– O número de missionários nos prédios dos CTMs vai se expandir gradualmente à medida que as condições da COVID-19 continuarem a melhorar.

CTM da Nova Zelândia

À medida que os CTMs retomarem o treinamento no local, a maioria dos novos missionários começará seu treinamento em casa e, em seguida, irão para um CTM para terminar o restante de seu treinamento. Isso permitirá que os missionários continuem a vivenciar muitos dos elementos positivos do treinamento on-line.

Estes planos para o treinamento presencial no CTM foram cuidadosamente considerados, e protocolos estarão em vigor para garantir um ambiente seguro e uma experiência para os novos missionários antes que eles saiam para sua área de serviço atribuída.

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *