Atualização | Centros de Treinamento Missionário voltam a receber missionários

Atualização – 06 de julho

Três dos 10 Centros de Treinamento Missionário de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias voltam a receber missionários para treinamento presencial.

Além do CTM de Provo, o CTM de Gana recebeu um grupo de 48 missionários na semana do dia 21 d de junho e o CTM de Auckland, na Nova Zelândia recebeu um pequeno grupo de 25 missionários no dia 30 de junho.

Aguardamos mais atualizações e notícias sobre a reabertura dos CTM’s em todo o mundo.

24 de junho – CTM de Provo recebe missionários

Pela primeira vez em 15 meses, um pequeno grupo de novos missionários chegou ao Centro de Treinamento Missionário (CTM) em Provo, Utah, na tarde de quarta-feira para receber o treinamento presencial.

Uma nova era de instrução on-line em casa por uma semana antes de entrar no MTC para o término do treinamento missionário, também começou nessa semana.

“Acredito que já percebemos que relacionamentos já foram construídos, porque eles estão vendo os membros de seu distrito aqui”, disse o Presidente Benson L. Porter, presidente do Centro de Treinamento Missionário de Provo.

“Acredito que parte da ansiedade que eles sentiam antes, quando tudo era novidade, desapareceu. Agora eles têm amigos, eles têm um distrito”.

A irmã Kerry Porter, que está servindo como companheira do Presidente Porter, ajudou a cumprimentar pessoalmente os missionários durante a chegada do grupo.

“É maravilhoso ver missionários com tanta fé, e vê-los aqui. E é um momento histórico. Poder utilizar este espaço sagrado e  poder realmente instruí-los antes que vão para o campo para ensinar e servir”, disse ela.

248 missionários chegaram a Provo na quarta-feira e números semelhantes estão programados todas as quartas-feiras nas próximas semanas, já que os missionários passarão aproximadamente duas semanas por treinamento presencial antes de viajar para suas missões.

“Estou feliz por poder ter a experiência do MTC em casa e do MTC presencial”, disse a Sister Addison Harward de Highland, Utah, que foi chamada para servir na Missão Arizona Scottsdale. “Apesar de estarmos no Zoom, senti-me tão ligada aos instrutores do meu distrito e a minha companheira, que foi uma experiência muito boa”.

“Acho que a semana em casa realmente me ensinou a ser responsável pelo meu próprio estudo pessoal, e também estar presente para o meu companheiro, mesmo quando é super difícil, pela longa distância”, disse o Élder Jacob Taylor, de Tucson, Arizona, que foi designado para servir na Missão Nova York Syracuse.

“Então, acho que essas foram lições importantes que eu precisava aprender e elas definitivamente vão me ajudar nos próximos dois anos”, acrescentou.

O CTM de Provo funcionará com a capacidade reduzida para precaução. Testes COVID serão administrados a qualquer missionário que apresente sintomas durante o treinamento do CTM.

Além disso, apenas missionários totalmente vacinados serão elegíveis para participar de treinamento presencial no CTM de Provo, como uma precaução temporária.

Os Centros de Treinamento fora dos Estados Unidos também irão gradualmente começar a receber missionários para treinamento presencial.

Eles vão começar com apenas missionários locais e vão operar com uma capacidade de aproximadamente 50 missionários em cada local. Por um período, missionários dos Estados Unidos não irão treinar nesses CTMs.

O CTM de Gana também começará a receber novos missionários esta semana e o CTM da Nova Zelândia na próxima semana.

Centros de Treinamento Missionário nas Filipinas, México e Inglaterra também estão em processo de preparação para treinar missionários presencialmente, começando no final de julho e agosto e outros seguirão conforme as condições locais melhorarem.

Nem todos os missionários que atualmente receberam o chamado missionário irão receber treinamento presencial. Os missionários não receberão treinamento de idiomas presencial no momento.

Os convites para os missionários receberem treinamento no CTM de Provo serão ampliados à medida que as condições continuarem a melhorar.

Os missionários e líderes locais serão contatados diretamente se forem convidados a participar de treinamento presencial.

A menos que sejam contatados, os novos missionários continuarão com o treinamento online em casa.

Os CTMs permaneceram com suas operações durante a pandemia, fornecendo treinamento virtual para novos missionários.

Um total de 32 mil missionários receberam treinamento online desde março de 2019. Atualmente, 2.766 missionários estão recebendo treinamento online.

“Hoje é um dia importante por termos missionários no CTM novamente, mas não é somente voltarmos a como as coisas eram. Isso é seguir em frente”, disse Kelly Mills, diretora administrativa do Departamento Missionário de CTM’s.

“O fato é que os missionários agora terão uma parte de seu treinamento em casa, e então uma experiência aqui com aprendizado personalizado. Estamos seguindo em frente. Este é um novo dia para o treinamento missionário”, acrescentou.

Fonte: LDS Daily

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *