fbpx

Élder Bednar Dedicou o Novo Centro de Treinamento Missionário em Gana, África

centro de treinamento

Atualização – 25/10/2017

Dedicação do Novo CTM

A cerimônia de dedicação do novo Centro de Treinamento Missionário (CTM) de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias aconteceram no dia 24 de outubro em Gana, África. O novo edifício está localizado próximo ao templo de Acra, Gana, onde a Igreja tem florescido.

Durante seu discurso no novo centro de treinamento missionário, Élder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos destacou os 200 jovens que deixaram para trás suas vidas pessoais para servir como missionários de tempo integral.

“Vê-los é um milagre,” disse Elder Bednar. “Você pode ver estes jovens orar, dizer coisas, e cantar em uma língua estrangeira que eles não conheciam quatro semanas atrás. Esta é uma manifestação da ajuda celestial. É um milagre, o qual é replicado em 15 centros de treinamento missionário ao redor do mundo.”

O novo centro

O novo Centro de Treinamento Missionário de Gana é composto de quatro estruturas, incluindo uma residência de cinco andares com 80 dormitórios, com capacidade de acomodar 320 jovens missionários simultaneamente. Há 28 salas de aula, 18 salas de prática de ensinar e sete laboratórios com computadores onde os missionários recebem treinamento antes de serem enviados para suas áreas respectivas em todo o mundo.

A construção também tem áreas que suprem as necessidades diárias dos missionários, como o refeitório, lavanderia, academia e grandes salas de reuniões. Os edifícios têm grandes painéis de vidro para maximizar a luz natural e melhorar a oportunidade de estudo pessoal.

Sacrifício

Falando também na dedicação estava Élder Terence M. Vinson, Setenta Autoridade Geral e Presidente da Área África Oeste.

“Quatro anos atrás, esta área era um terreno vazio. Estava cheio de árvores e uma trilha no meio delas. Agora é uma ‘escola espiritual,’ que é mais do que um belo edifício,” disse Élder Vinson. “Seu valor não está nos tijolos, nos painéis, ou nos móveis; o valor real está nos corações daqueles missionários que sacrificam muitas coisas para virem aqui.”

Vinson continuou dizendo que missionários no CTM têm oportunidades que os ajudam no campo missionário e também no restante de suas vidas.

“Eles desenvolvem habilidades que os ajudarão a ouvir o Espírito e apoiar seus companheiros enquanto eles ensinam os que buscam as verdades ensinadas por nosso Salvador.”

Oração

Durante a oração dedicatória, Élder Bednar pediu uma benção sobre “aqueles que trabalham, que estudam, que vivem, e que servem neste centro.”

“Nós dedicamos cada parte, recurso e função desta construção e os consagramos para o sagrado propósito de ajudar a preparar Teus servos para proclamar o evangelho de Teu Filho Amado para que soe em cada ouvido e toque cada coração, de cada pessoa, em cada país,” disse o apóstolo em oração.

Missionários

A grupo atual que se encontra no Centro de Treinamento Missionário de Gana é formado por 201 missionários representando 21 países em todo o mundo. Eles servirão em 23 missões da Igreja no continente da África e em outras partes do mundo.

Há 148 missionários que falam inglês e 53 falantes de francês. Há 78 missionários aprendendo uma língua estrangeira e terão uma estadia de seis semanas no CTM. Os que não estão estudando um novo idioma ficarão no CTM de Gana por somente três semanas antes de partirem para sua área designada.

Um período de visitação foi aberto ao público em agosto deste ano. O CTM original foi construído em Tema, Gana, e podia acomodar somente 95 missionários.

Fonte: MormonNewsroom

[19/08/17] – Concluído Novo Centro de Treinamento Missionário em Gana, África

Os visitantes são bem-vindos para participar de uma casa aberta (visitação pública) no recém-concluído Centro de Treinamento Missionário em Gana, localizado em Accra até 12 de agosto de 2017. As visitas acontecem das 9:00 da manhã às 16:00. E  bilhetes não são necessários. A nova instalação será dedicada em 24 de outubro de 2017.

Aprender sobre o Salvador

O Elder Terence M. Vinson, presidente da Área África Oeste, disse que quer que os visitantes “vejam o esforço que a Igreja faz para ajudar e preparar esses jovens homens e mulheres para servir missões, para lhes oferecer oportunidades de estudar as escrituras e ganhar uma compreensão mais profunda das doutrinas da Igreja”.

O Élder Dale G. Renlund, apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, visitou a nova instalação, juntamente com sua esposa, Ruth.

“Enquanto caminhávamos pelos corredores e entramos nas salas de aula, sentimos já um espírito profundo e real que vem daqueles que planejaram e construíram”, disse Elder Renlund. “Será um lugar fenomenal para os missionários aprenderem sobre o Salvador e aprender a compartilhar o Seu evangelho”.

“Eu acho que, as coisas que os missionários aprendem aqui, eles vão levar consigo para sempre. Onde quer que estejam suas casas, eles irão e vão construir a Igreja, sempre com esta ótima base do que aprenderam aqui no CTM”, disse a Irmã Ruth Renlund.

Vários líderes locais também visitaram o Centro de Treinamento Missionário. “A arquitetura, o paisagismo, a organização – tudo é feito de forma ordenada. E uma vez que você entra, você sabe que você entrou em um lugar muito disciplinado e espiritualmente cheio que o guiará ao longo de sua visita”, disse Adjei Sowah, prefeito de Accra.

Nene Sakite II, o chefe Paramount de Manya Krobo, disse: “Quando você recebe jovens homens e mulheres para serem ensinados, tenho certeza de que quando eles saírem daqui, sua experiência certamente será boa, por causa do meio ambiente”.

Crescimento da Igreja

O Centro de Treinamento Missionário original foi construído em 2002 em Tema, Gana, e poderia receber  apenas 90 missionários. Com o grande crescimento da Igreja na África, os líderes da Igreja decidiram construir um CTM(Centro de Treinamento Missionário) maior, ao lado do Templo de Accra Gana. O novo CTM pode abrigar 320 missionários, e há espaço para acomodar 500, se necessário.

A irmã Wokworum da Nigéria está no CTM de Tema  preparando-se para servir na Missão Kumasi, em Gana. “O CTM me ajudou muito porque lá você aprende a conversar com as pessoas, e o CTM realmente me ajudou nesses poucos dias preparando minha mente”, disse ela.

Quatro estruturas

O CTM  é composto por quatro estruturas: um edifício de treinamento, um edifício polivalente, um edifício residencial, uma cozinha e sala de jantar.

O Élder Daniel Yirenya-Tawiah, Setenta de Área em Gana, disse que o novo CTM foi construído para acomodar o crescimento da Igreja na área. “Eu apenas olho para trás a muitos anos quando entrei para a Igreja. Nós quase não tivemos nossa própria capela. Nós adorávamos em edifícios alugados”, disse ele. “Ter uma facilidade para treinar missionários, treinar nossos filhos e filhas que irão pregar a palavra de Deus aqui em Gana é um grande sentimento”.

Muitos missionários estão chegando ao CTM Gana vindos do oeste e sudeste da África. Mas o CTM também receberá missionários de todo o mundo designados para servir na África para melhor adaptação às condições e cultura da área.

“Quando você vem para o oeste da África, você não pode deixar de amar as pessoas” disse o Élder Vinson. “Há uma beleza, uma gentileza e um amor que vem das pessoas que são contagiosas. E quando eles estiverem aqui, eles vão sentir isso, se eles servirem aqui ou servirem em outros lugares da África. E isso irá ajudá-los muito em termos do trabalho que eles fazem”.

Idiomas

O novo Centro de Treinamento Missionário torna mais fácil ensinar missionários em sua língua nativa, seja inglês ou francês. Os missionários também podem aprender a língua da área onde são designados para servir na África.

O Élder Isaiah Spencer Lim é das Filipinas e foi designado para servir na Missão Gana Accra Oeste. Ele está no CTM  aprendendo inglês. “Eu simplesmente quero compartilhar o evangelho com o povo africano aqui em Gana porque eles são muito humildes”, disse ele. “E eles são gentis e amigáveis. E eu simplesmente quero compartilhar o evangelho com eles”.

O Centro de Treinamento Missionário de Gana usou os mesmos recursos de design do recém construído CTM de Provo, como a arte, esquema de cores e design arquitetônico. Foi projetado com muitas janelas e espaços abertos.

“Esses princípios visam realmente convidar luz natural para os espaços”, disse Kelly Mills, diretora administrativa do CTM.

“No meio de todo este lindo espaço, há um  pátio protegido dos sons da rua . É um espaço ao ar livre onde os missionários podem contemplar, estudar e estar nas criações de Deus”.

Esses mesmos princípios serão usados em futuros projetos para outros Centros de Treinamento Missionário. Para mais informações, visite o site da Sala de Impressa Mórmon em Gana.

Este artigo foi traduzido do inglês: Mormon Newsroom

| Notícias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Exercício: Como Transpirar Pode Ajudar Você a Se Arrepender
adolescentes juntos
Erin Stewart: Os Adolescentes São Bons o Bastante do Jeito que São

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *