fbpx

Confira como foi o Cara a Cara com o Élder Cook

cook

Com o majestoso Templo de Nauvoo Illinois ao fundo, o Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, organizou uma envolvente discussão sobre a história de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Um grupo de mais de 250 jovens adultos esta presente em um devocional que foi transmitido pela internet. Os historiadores da Igreja, Kate Holbrook e Matt Grow, participaram do devocional, respondendo a perguntas de jovens adultos (solteiros ou casados, com idades entre 18 e 30 anos) em todo o mundo.

O evento faz parte do lançamento do primeiro volume de uma história narrativa oficial da Igreja, “ Santos: A História da Igreja de Jesus Cristo nos Últimos Dias ”.

O Élder Cook convidou a todos a ler alguns dos capítulos de “Santos” antes do evento.

“Acredito que descobriremos que, embora os tempos tenham mudado, os mesmos princípios que ajudaram os primeiros membros da Igreja a superar as provações da fé serão igualmente valiosos para nós hoje”, disse o apóstolo aos santos dos últimos dias .

O primeiro livro da série de quatro volumes, “Santos: O Padrão da Verdade”, conta a história da Restauração , começando em 1815 com a infância de Joseph Smith, e termina com os pioneiros no templo de Nauvoo, em 1846, fugindo por causa da perseguição. Os outros três volumes serão publicados nos próximos quatro anos.

“Sempre amei a história da Igreja. Ela é cheia de histórias magníficas de pessoas humildes e fiéis que amaram o Senhor e fizeram o melhor para servi-lo ”, disse o Élder Cook. “Muitas vezes minha fé foi fortalecida ao aprender sobre os primeiros santos dos últimos dias e suas histórias.”

Durante a transmissão, jovens adultos de vários países fizeram perguntas sobre vários tópicos, incluindo a poligamia, os vários relatos da Primeira Visão e a tradução do Livro de Mórmon.

“A igreja primitiva era realmente uma igreja de pessoas jovens. Os conversos eram frequentemente adolescentes ou tinham por volta dos vinte anos de idade”, disse Matt Grow, diretor de publicações do Departamento de História da Igreja.

“E foram essas pessoas que construíram a igreja. Por isso, é emocionante poder conversar com os jovens adultos sobre a história antiga dos santos dos últimos dias, porque há muito para os jovens de hoje se identificarem dentro dessa história e verem sua própria missão e seu papel ”.

Kate Holbrook, que é uma especialista na história das mulheres santos dos últimos dias, disse:

“A forma como as mulheres moldaram a Igreja, suas histórias, suas experiências, suas contribuições são importantes e estão bem representadas neste novo volume”.

A coletânea “Santos” está sendo escrita por historiadores da Igreja sob a direção da Primeira Presidência. Os livros serão publicados em 14 idiomas. O áudio do primeiro volume está disponível em inglês, espanhol e português.

Fonte: MormonNewsroom

Relacionado:

https://mormonsud.net/noticias/novo-livro-de-historia-da-igreja/

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *