fbpx

Incêndios atingem capelas da Igreja de Jesus Cristo em St. George Utah

Três incêndios suspeitos atingiram os arredores ou capelas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na cidade de St. George, Utah, no início desta terça-feira, 31 de agosto.

De acordo com o Departamento de Polícia de St. George, um homem foi levado sob custódia por ter conexão com os incêndios.

O chefe do Corpo de Bombeiros de St.George, Robert Stoker disse que por volta das 4 da manhã, eles receberam uma ligação de emergência de que havia sinais de fumaça em uma capela. Outras unidades do corpo de bombeiros foram acionadas para ajudar a combater o incêndio.

De acordo com a polícia, a igreja “não estava equipada com um sistema de supressão de fogo” e sofreu danos graves.

Pouco depois desse incêndio, os bombeiros receberam outro alerta de incêndio em arbustos e  árvores de outra capela na cidade. De acordo com os bombeiros, várias áreas do paisagismo local estavam em chamas.

Robert Stoker disse que provavelmente os locais permanecerão inoperáveis por um longo tempo, devido a grandes danos sofridos.

Ele disse que os incêndios ainda não foram classificados como criminosos, mas são extremamente suspeitos.

Investigadores do Departamento de Polícia de St.George, Utah, e do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de fogo e Explosivos (ATF) estão ajudando nas investigações.

“Sempre que tivermos qualquer tipo de incêndio em um local de adoração, seja suspeito ou não, entraremos em contato com o oficial de Bombeiros do Estado e a ATF. Porque não sabemos onde essa investigação levará, seja um incêndio acidental ou suspeito”, disse Stoker.

Fonte: Deseret News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *