Uma capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada em Hebersham, no oeste de Sydney, Austrália, foi destruída por um incêndio nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 6 de outubro de 2025.

De acordo com veículos locais, como o 9 News, os bombeiros foram chamados por volta das 3h da manhã (horário local). Felizmente, não havia ninguém dentro do prédio quando o fogo começou.

O inspetor Steve Perkins, da equipe especializada em combate a incêndios e resgates da Fire and Rescue NSW, informou que os bombeiros conseguiram impedir que as chamas alcançassem a parte principal do centro de reuniões, embora grande parte da estrutura tenha sido gravemente danificada.

Declaração oficial da Igreja

Em um comunicado divulgado na manhã de segunda-feira, a Igreja expressou pesar pelo ocorrido:

“Lamentamos confirmar que um incêndio ocorrido durante a noite causou danos significativos ao centro de reuniões de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Hebersham.

O incêndio começou nas primeiras horas da manhã de segunda-feira, 6 de outubro de 2025.

Embora o prédio tenha sofrido grandes danos, não houve feridos. A causa do incêndio ainda não foi determinada, e a Igreja está cooperando com as autoridades enquanto as investigações continuam.”

Incêndio segue sob investigação

As autoridades continuam investigando as causas do incêndio. Até o momento, não há confirmação se ele foi provocado intencionalmente.

Esse triste episódio acontece apenas uma semana após a tragédia em Grand Blanc, Michigan, Estados Unidos, onde um homem invadiu com seu veículo um centro de reuniões da Igreja, abriu fogo contra os presentes e provocou um incêndio que resultou em quatro mortes e vários feridos, antes de ser abatido pela polícia.

A comunidade de Santos dos Últimos Dias em Hebersham e em toda a Austrália expressou profunda tristeza pela perda de seu centro de reuniões — um espaço que servia não apenas para o culto dominical, mas também para atividades comunitárias, aulas e reuniões de serviço.

Fonte: KSL News

Veja também: