fbpx

Brasileira vence 12º Concurso Internacional de Arte da Igreja

Foram anunciados seis prêmios de escolha dos visitantes para o 12º Concurso Internacional de Arte do Museu de História da Igreja.

Cada entrada (uma é um vídeo) é mostrada abaixo em ordem alfabética. São seis das 148 peças expostas no Museu de História da Igreja desde junho de 2022.

A exposição encerra em 4 de Março de 2023, mas ainda estará disponível digitalmente. O tema desta competição é “todos são iguais perante Deus”, uma frase de um versículo do Livro de Mórmon.

Amy Bunnell Jones, Encircled in the Arms of His Love

Amy Bunnell Jones, ” Encircled in the Arms of His Love” 2023 by Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.

The Creator Jesus Christ imbuiu a humanidade com diferentes impressões digitais, personalidades e DNA. Com os braços abertos, o Salvador procura ligar as suas grandes criações ao seu amor. Ao recordar que são filhos de Deus, a humanidade sente a obrigação de ouvir e de compreender a perspectiva dos outros.

“Estamos todos conectados e, portanto, precisamos nos amar profundamente, puramente-e sem reservas, assim como Deus nos ama”, disse Jones.

Esther Hi’ilani Candari, As a Loving Parent

Esther Hi’ilani Candari, “As a Loving Parent” by Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.

Uma mão paterna guia uma criança para o amor de Deus, simbolizado pelo fruto branco da árvore da vida. Inspirada pelo desejo de Leí de partilhar o amor de Deus com a sua família, Candari seleccionou modelos que ela sentia encarnarem esta preocupação amorosa e o desejo de proclamar o amor de Deus. Sua vizinha Tara parecia a modelo perfeita. O amor de Tara por seu sobrinho (foto) e a ânsia de compartilhar amizade são exemplos de caridade cristã.

“Sinto-me inspirado por este instinto parental de guiar o filho para as coisas boas, verdadeiras e esclarecedoras nesta vida e na próxima”, disse Candari.

Ester Kawai, Batchan (Avó) | Assista ao vídeo

Ester Kawai, ” Batchan (Avó)”  by Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.

“Este curta-metragem de animação é uma homenagem e uma carta de despedida à minha avó”, disse Kawai. Neste vídeo, Kawai pondera sobre as formas por vezes incompletas como os filhos de Deus se tocam nesta vida e a promessa eterna oferecida no templo de que as relações familiares podem continuar para sempre. As legendas do filme são fornecidas em inglês, francês, alemão, italiano, português e espanhol.

Kelsy Lightweave, Common Thread

Muitas mãos que mostram diferenças de idade, raça e cultura alcançam a barra de ferro descrita no sonho do profeta Leí do livro de Mórmon (2 Néfi 8:19). Elas demonstram a sua busca em comum rumo à árvore da vida; unem-se à medida que entram no caminho que os conduz à vida eterna.

“Este dom, ou fio condutor, une-nos no amor e na unidade, marchando para o mesmo objetivo e dando luz à vida”, disse Lightweave.

Michelle Franzoni Thorley, Making Space for Us

Michelle Franzoni Thorley, ” Making Space for Us” 2023 by Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.

Cristo emerge de um arco floral brilhante. Ele é cercado por cactos florescendo em uma paisagem desértica e serena. “É assim que vejo Jesus”, escreveu Thorley, acreditando que o Salvador está tão ansioso para vir a ela quanto ela está para ir até Ele. “Ele está nas buganvílias rosa choque do México. Suas vestes são da cor da terra. Sua pele é da cor da terra. Seus pés são da cor da terra. Ele fará um espaço para mim, mesmo no deserto da minha vida, e o cacto florescerá e as borboletas estarão ali para me encorajar a continuar a ser a melhor versão de mim mesmo.”

Shelby Stroud, I Remember Those Who Are on the Isles of the Sea

Shelby Stroud, “I Remember Those Who Are on the Isles of the Sea” 2023 by Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados.

“Não sabeis que eu, o Senhor vosso Deus, criei todos os homens, e que me lembro daqueles que estão nas ilhas do mar?” meditou o Criador (2 Néfi 29:7). Reunindo conchas do Alabama, Flórida e México, Stroud usou mais de 25.000 para criar este retrato. Nenhuma concha é esquecida e cada uma contribui para o todo.

“É reconfortante saber que o Senhor não nos esqueceu e não nos esquecerá”, disse Stroud.

Veja também: Como um artista escolheu quais nomes colocar em uma escultura impressionante das mãos de Cristo

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *