fbpx

A Primeira Presidência anuncia mudanças históricas na infraestrutura do Templo de Salt Lake

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou nesta sexta-feira (12) a seguinte mensagem sobre a renovação do Templo de Salt Lake City.

Atualização sobre a renovação do Templo de Salt Lake

Desde a época que nossos antepassados pioneiros chegaram ao Vale do Lago Salgado, a visão, construção, e adoração no Templo de Salt Lake têm um lugar especial nas mentes e corações dos membros da Igreja. Este edifício sagrado é um símbolo do nosso amor pelo Salvador Jesus Cristo. Atualmente, o edifício está passando por uma renovação e atualização para que possa continuar a desempenhar esse papel durante muitos e muitos anos.

À medida que este projeto avançou, sentimos a mão do Senhor nos guiando na modificação de vários aspectos da renovação. O Templo de Salt Lake está no coração da sede da Igreja. Como o profeta Isaías previu, muitos virão a esta casa do Senhor de todas as nações (ver Isaías 2:2-3). Muitas mudanças estão sendo feitas para garantir uma experiência familiar e edificante para os membros que frequentam aquele templo. Além da proteção contra terremotos, que é a principal razão para a renovação do templo, muitas outras melhorias e mudanças no templo e seus arredores estão sendo feitas.

Mais duas salas de instrução, mais salas de selamento, e um segundo batistério estão sendo adicionados para permitir maior capacidade e mais ordenanças do templo.

Anteriormente, a experiência dos membros neste templo incluía uma apresentação progressiva sala-a-sala por atores, ao vivo. Quando o templo reabrir, acontecerão apresentações em salas únicas e por meio de filme, disponíveis em mais de 80 línguas (anteriormente era apresentado apenas em inglês). Essa decisão permitirá também realizar mais sessões todos os dias. E, finalmente, esperamos que ajude mais membros a se sentirem confiantes em servir como oficiantes sem a exigência de uma longa memorização.

A área que anteriormente abrigava o refeitório do templo agora irá acomodar instalações adicionais do templo para suportar o aumento da capacidade do templo. Não haverá um refeitório incluído quando o templo reabrir.

À medida que fazemos essas mudanças significativas para o futuro, muitos elementos históricos estão sendo impactados. Por exemplo, a adição de novas salas de instrução, um novo método de apresentação, fortalecimento contra terremotos, e mudanças para atender aos requisitos de acessibilidade significa que as pinturas murais do templo precisariam ser movidas e/ou pintadas novamente.

Era impossível saber se as pinturas murais poderiam ser preservadas durante tal mudança. Elas foram originalmente pintadas diretamente no gesso, que tinham sido reparadas e pintadas muitas vezes por causa dos danos causados pela água e outras deteriorações. Além disso, a mudança para uma apresentação de filme significava que as salas seriam reconfiguradas. Por todas estas razões, os murais foram cuidadosamente fotografados e documentados antes da remoção, e algumas das porções originais estão sendo preservadas nos arquivos da Igreja. Muitas outras características históricas do edifício também foram fotografadas, documentadas, replicadas e, em alguns casos, recuperadas arquitetonicamente.

Aguardamos com expectativa o dia em que a renovação esteja completa e pudermos receber amigos de todo o mundo para visitar o templo antes de sua dedicação, e depois para os membros mais uma vez adorarem nesta bela casa do Senhor.

Imagens e Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *