A data da dedicação do Templo de Durban, África do Sul, foi anunciada
A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou as datas referentes à dedicação do templo de Durban.
O período de casa visitação está marcado para quarta-feira, 22 de janeiro a sábado, 1º de fevereiro de 2020, com exceção do domingo, 26 de janeiro. O período de casa aberta oferece às pessoas de todas as crenças a oportunidade de entrar no templo e ver a beleza da estrutura sagrada. Informações também são fornecidas sobre por que a Igreja constrói templos.
Os líderes da Igreja dedicarão o Templo de Durban na África do Sul no domingo, 16 de fevereiro de 2020, em três sessões, 9:00, 12:00 e 15:00. Todas as sessões dedicatórias serão transmitidas para capelas no distrito do templo. Detalhes adicionais sobre a dedicação serão anunciados em uma data futura.
Um devocional para os jovens com líderes da Igreja está agendado para um dia antes da dedicação.
Fonte: Newsroom.churchofjesuschrist.org
Templos da Igreja de Jesus Cristo
Os santos dos últimos dias consideram os templos a “casa do Senhor”, os lugares mais sagrados na terra. Templos diferem das capelas onde todos são bem-vindos para participar das reuniões de domingo. No templo, os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do casamento do batismo e de outras cerimônias que unem as famílias para a eternidade.
Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o templo é um lugar de adoração e instrução espiritual. Qualquer pessoa é bem-vinda para visitar os limiares dos templos em todo o mundo.
Depois de construído, o templo é aberto por um curto período de templo para que o público possa ver o que logo se tornará a casa do Senhor aqui na terra. Depois de fechado ao público, somente membros da Igreja que estejam guardando os mandamentos podem entrar no templo.
No templo, os membros da Igreja aprendem sobre a criação do mundo, o propósito de nossa vida na terra, e o papel de Jesus Cristo como o Salvador do mundo. Oramos juntos e ansiamos por voltar a presença de Deus algum dia.
Por que a dedicação do templo de Fortaleza foi um momento histórico