fbpx

Élder Ulisses Soares fala durante a 2ª edição do Simpósio Brasileiro sobre Liberdade Religiosa

Organizada pelo Centro Internacional de Estudos de Direito e Religião da Universidade Brigham Young (“ICLRS”) e o Centro Brasileiro de Estudos em Direito e Religião (“CEDIRE”) da Universidade Federal de Uberlândia, o Segundo Simpósio Brasileiro sobre Liberdade Religiosa acontece do dia 8 ao dia 10 de agosto em Brasília-DF.

Diversos representantes de diferentes religiões foram convidados a participar do Simpósio, além de estudiosos e especialistas em direito, direitos humanas e religiões.

Entre os convidados estava o Élder Ulisses Soares, membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Em seu discurso, durante o primeiro dia do evento, o apóstolo enfatizou a importância da liberdade religiosa como base para a paz e destacou a importância da unidade, cooperação e respeito entre diversas crenças e comunidades.

Outros participantes do evento nesse primeiro dia ecoaram os sentimentos do Élder Soares.

Ricardo Hoepers, Bispo e Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasi, enfatizou a importância de alinhar crenças com ações e a necessidade de permanecer conectado a um senso de consciência divina.

Christine Alves Bastos, Mam’etu Zaze Leuacy,Oyá Dagan do Abassá de Iansã, destacou a importância de buscar permissão e compreensão mútua ao construir pontes entre diferentes culturas e religiões.

Luiza Cavalcanti, Membro do Escritório de Assuntos Externos da Comunidade Bahá’í do Brasil, enfatizou o valor do aconselhamento colaborativo para elevar a sociedade coletivamente.

Os organizadores do Simpósio esperam que mais edições aconteçam durante os próximos anos, envolvendo líderes e especialistas. Alguns dos objetivos do Simpósio é proporcionar um diálogo sobre liberdade religiosa, conectar representantes de religiões diversas, identificar os desafios e encontrar soluções para assegurar que a liberdade religiosa aconteça no país, entre outros.

Para saber mais sobre os oradores do Simpósio e a programação do evento em Brasília, acesse o site do Centro Internacional de Estudos de Direito e Religião da BYU (“ICLRS”).

Fonte e imagens: Church News e ICLRS

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *