fbpx

Templo de Fortaleza é anunciado

O presidente Thomas S. Monson anunciou, durante a sessão da manhã de sábado da 179ª Conferência Geral d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a  construção de cinco novos templo pelo mundo, dentre os quais o aguardado Templo de Fortaleza (os demais serão em Concepción, Chile; Sapporo, Japão; Brigham City e Fort Lauderdale, EUA).

O Templo de Fortaleza (minha bela e amada cidade ;-) ) será o 7º em funcionamento no Brasil, que, atualmente, abriga mais de 1 milhão de membros da Igreja. Em todo o mundo são 130 templos, sendo a maioria localizada nos Estados Unidos. Outros 16 templos estão em fase de planejamento ou em obras, como o de Manaus, capital amazonense.

Para o jornal Estadão “a localização dos novos templos reflete o crescimento da Igreja. De acordo com números recentes, haveria 13,8 milhões de mórmons no mundo”.

O presidente Monson declarou: “Gostaríamos que o maior número possível de membros tenha a oportunidade de comparecer ao templo sem precisar viajar distâncias  excessivas. Em todo o mundo, 83% de nossos membros vivem a 300 km de um templo”.

| Notícias Locais

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *