fbpx

Sociedade de Socorro presta serviço especial no Dia das Mães

Presente para irmã com câncer

A Caridade nunca falha!

Existe um maravilhoso lema exercido através do serviço na sociedade de socorro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esse lema é: “a caridade nunca falha” (Morôni 7:46).

No  fim de semana das mães, ao comemorar o dia das mães um grupo de mulheres resolveu fazer uma ação magnífica e encorajadora. Resolveram homenagear a querida irmã “Dora”.

A Irmã Doralice é da ala Jardim Odete, Estaca Brasil Itaquá-SP, já serviu como presidente da sociedade de socorro e como presidente das moças da ala. Foi diagnosticada com câncer de mama no mês de janeiro de 2016. Como processo natural do câncer, ela passou a perder o cabelo. Então adotou o famoso turbante na cabeça, para continuar a manter sua autoestima e vaidade, que todas as mulheres possuem.  Todavia, ela ainda estava triste com os sintomas causados pelo tratamento (quimioterapia). Então Thaline, uma moça da sua ala, teve empatia pela sua amiga, que serviu com grande amor e devoção na organização das moças.

Ela teve a ideia de ir para Igreja com o lenço na cabeça. Porém, antes de fazer comentou com sua mãe para ver se aceitaria ir junto com ela, e prestar essa homenagem a essa adorável mulher.  A mãe de Thaline logo abraçou a ideia e compartilhou seus sentimentos com a presidente da primária, que compartilhou com a presidente da sociedade de socorro, que além de fazer um grupo em uma rede social para jejuar pela irmã, também incentivou a ação e pediu autorização da presidente da sociedade de socorro da estaca para que todas as irmãs da ala fossem de lenço nos dias das mães.

A ideia, visivelmente incrível, foi aceita por todas essas adoráveis irmãs, que se empenharam para fazer tudo no mais absoluto sigilo e surpreender a irmã Dora no domingo.

Para o espanto de todos, o ato foi tão bem elaborado que irmãs da Paraíba, Rio de Janeiro e até Estados Unidos, também mandaram suas fotos com turbantes! Foi um milagre ver a disposição dessas incríveis irmãs.

E se não já bastasse à maravilhosa disposição dessas irmãs deixando de lado seus belos penteados e colocar turbantes em homenagem à irmã Dora, todas elas ainda doaram seus lenços, como prova de gratidão por tudo que ela faz e também lembrança desse histórico dia das mães na Estaca Itaquá.

Dora compartilhou seus sentimentos dizendo:

“No dia 08/05 dia das mães, chequei a minha ala e fui surpreendida com uma homenagem muito especial. Todas as irmãs estavam de turbante, irmãs até de outra ala, do outro lado do mundo, um apoio muito grande. Foi emocionante ver um ato de amor tão maravilhoso. Embora sei que não estou sozinho, me senti fortalecida e amada por todas, senti o puro amor de Cristo e lembrei do lema da sociedade de socorro: ‘a caridade nunca falha’.  Todas elas no final me deram os lenços como símbolo do amor que elas sentem por mim. Eu amo as irmãs da minha ala. Conheço cada uma delas pelo nome. Sei que elas fazem da nossa ala um pedaço de Sião. Eu sou muito grata por ser membro da Igreja, eu amo o evangelho, eu sei que Jesus Cristo vive e sei que ele ama cada um de nós. Eu sei que temos um profeta vivo, vidente e revelador”.

Estou convencido que independe das falhas humanas, essas exemplares mulheres deram tudo de si, para fazerem o bem. Elas estavam dispostas a servir ao próximo e “chorar com os que choram, e consolar os que necessitam de consolo” (Mosias 18:9), defendem sua fé e princípios e principalmente o seu lema, pois a “caridade é sofredora e é benigna e não é invejosa e não se ensoberbece; não busca seus interesses, não se irrita facilmente, não suspeita mal e não se regozija com a maldade, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo suporta. De modo que, meus amados irmãos, se não tendes caridade, nada sois, porque a caridade nunca falha.” (Morôni 7:45-46)

 Todas as irmãs citadas no texto permitiram a publicação do artigo.

| Notícias Locais
Publicado por: Ronigledison Oliveira
Missionário retornado, adora a história da Igreja e suas doutrinas. Ama futebol e sair com os amigos.
Mulheres mórmons hackers
Mulheres mórmons como Hackers em Segurança da Informação?
Livro de mórmons queimado
Família Conhece o Evangelho Após Incêndio

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *