fbpx

Setembro Amarelo: Precisamos cuidar da nossa saúde emocional

A cada 40 segundos uma pessoa morre no mundo por conta do suicídio. O suicídio está entre as 3 maiores causas de morte no mundo e no Brasil, uma média de 13 mil pessoas tiram sua própria vida anualmente.

Definitivamente, não é uma estatística feliz, já que segundo a Organização Mundial da Saúde, o suicídio pode ser prevenido em de 90% dos casos. 

O mês de setembro se tornou o mês de prevenção ao suicídio no ano de 2014 aqui no Brasil e a iniciativa veio do Centro de Valorização da Vida juntamente com o Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria.

O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o mês com o objetivo de ajudar as pessoas e reduzir esse números tão preocupantes.

Também pode ser interessante: Depressão e suicídio: Como Cristo pode nos ajudar no processo de cura?

Setembro amarelo: cuidar da saúde emocional

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

No ano de 2023, durante o setembro amarelo, a Igreja de Jesus Cristo organizou a Semana da Saúde Emocional, que acontecerá nos dias 19 e 21 de setembro. Dois dias de evento com conteúdo exclusivo sobre resiliência emocional, estresse, ansiedade, depressão e como ajudar o nosso próximo.

O evento é gratuito e foi organizado pelos Serviços de Autossuficiência Brasil. Para participar, a pessoa interessada deve acessar o site autossuficiencia.org.br/saude-emocional e fazer o seu cadastro.

Ocorrerão 2 lives, no total, com psicólogos e médicos especialistas no assunto. É uma oportunidade única para aprender mais sobre saúde emocional, prevenção e compreender como podemos nos ajudar e ajudar as pessoas ao nosso redor.

Saiba mais aqui.

| Notícias Locais

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *