fbpx

Participe do Instituto em sua casa!

Muitos membros da Igreja não participam do Instituto. Você está nesse grupo?

Veja essa informação:

Fonte: Seminários e Institutos de Religião

Temos 2.3 milhões de jovens que poderiam participar do Instituto. Destes 2.3 milhões, apenas 13% são matriculados no Instituto e apenas 7% concluem o Instituto.

No Brasil, muitas localidades não têm uma sede do Instituto e apesar do enorme avanço da Igreja, há membros que estão em localidades onde a Igreja ainda não está estabelecida.

Pensando em levar o Instituto para todas as pessoas, independente de onde elas morem, em 2019 a Área Brasil criou o Instituto Online Brasil. O Instituto Online Brasil, é como uma sede de instituto, porém, é sempre online. As aulas acontecem através do aplicativo/site Zoom Meetings.

E hoje separamos algumas informações relevantes para vocês a respeito do Instituto Online.

  • O Instituto Online Brasil tem o mesmo valor dos institutos com aulas presenciais?

Sim! O Instituto Online Brasil tem o mesmo valor do instituto presencial, os alunos ganham créditos normalmente e consequentemente podem se formar, recebendo o tão sonhado diploma do Instituto.

A única diferença está na modalidade das aulas, participando do Instituto Online Brasil, você não precisará se deslocar até um local físico, como sedes de institutos e capelas. Basta acessar o link da sua aula, direto do seu celular ou computador, no conforto de sua casa. Prático e rápido, não é?

  • O Instituto Online Brasil tem os mesmos cursos dos institutos com aulas presenciais?

No Instituto em geral, há o que se chama de cursos fundamentais e cursos eletivos. Para que um aluno se forme no Instituto, ele precisa obrigatoriamente fazer os 4 cursos fundamentais que são: Ensinamentos e Doutrina do Livro de Mórmon, A Família Eterna, Jesus Cristo e o Evangelho Eterno e Alicerces da Restauração. Esses cursos são aplicados em todos os institutos pelo mundo, na frequência de um por semestre. Já os cursos eletivos, variam de instituto para instituto e o aluno pode escolher quais fazer dentre as opções oferecidas pelo instituto em que está matriculado.

  • O que eu preciso para me formar no Instituto?

Para se formar no Instituto você precisa de 14 créditos. Cada curso, lhe dará 2 créditos ao final. Participando de todos os cursos fundamentais (eles são citados na pergunta 2), você terá 8 créditos já. Então, basta conseguir mais 6 créditos dos cursos eletivos. Cada curso eletivo, lhe dará 2 créditos também. Somando os 8 créditos dos cursos fundamentais, mais os 6 créditos dos cursos eletivos, você terá 14 créditos e poderá se formar.

  • Quem pode participar do instituto?

O programa do Instituto é direcionado para jovens adultos solteiros ou casados com idade entre 18 a 30 anos que por alguma razão não conseguem assistir às aulas presencialmente.

  • Quando começam as aulas do Instituto?

As aulas começarão em 02 de março de 2021.

  • Quais os cursos e horários disponíveis?

No primeiro semestre de 2021 os cursos e horários do Instituto Online Brasil serão:

  • Posso participar de mais de um curso?

Sim, você pode participar de quantos cursos desejar, desde que os horários não coincidam.

  • Como faço minha matrícula?

Basta clicar nesse link http://bit.ly/matricula_instituto_online_brasil  e você será direcionado para o formulário de matrícula do Instituto Online Brasil. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp 81 7323-7872 ou através do e-mail: [email protected]

Ficou com alguma dúvida? Você pode tirar sua dúvida pelo WhatsApp e e-mail do Instituto, mencionados acima ou pelo Instagram do conselho estudantil. Siga o conselho estudantil no Instagram @conselhoestudantilinstituto e fique por dentro das novidades!

“(…) Peço que faça da participação no instituto uma prioridade. (…). Pensem nisto. Vocês farão amigos, sentirão o Espírito e sua fé será fortalecida. Prometo-lhes que se participarem do instituto e estudarem as escrituras diligentemente, sua capacidade de resistir à tentação e de receber orientação do Espírito Santo em tudo o que fizerem será aumentada. A Providência Divina vai auxiliar aqueles que a buscarem com humildade. Essa é a promessa que lhes faço.”  – Presidente Thomas S. Monson

| Notícias Locais
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Confira como você pode assistir as apresentações dos organistas do...
4 razões pelas quais não podemos escolher os mandamentos que iremos...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *