fbpx

Venha para o Instituto Online Brasil!

Você sabia que é possível participar do instituto fazendo aulas online? Se você não sabia, agora já sabe: é possível sim!

O Instituto Online Brasil é um instituto como qualquer outro instituto com sede física, porém, as aulas acontecem 100% online.

No artigo de hoje vamos esclarecer algumas dúvidas comuns e contar um pouco mais sobre o novo semestre que se iniciará em 3 de janeiro de 2023.

COMO, QUANDO E POR QUE O INSTITUTO ONLINE BRASIL FOI CRIADO?

O Instituto Online Brasil foi criado em 2019. Ele foi criado pela Área Brasil com o objetivo de levar o Instituto de forma online para todos os jovens com idade de instituto (18 a 30 anos).

A Área Brasil percebeu que muitos jovens não estavam frequentando o instituto porque moravam em uma localidade onde não havia a Igreja ou às vezes até tinha a Igreja, mas não tinha o instituto. Visando atingir os jovens que por essas e outras razões não podem participar de um instituto presencial, foi criado o Instituto Online Brasil.

QUEM PODE PARTICIPAR DO INSTITUTO ONLINE BRASIL?

Qualquer pessoa que por alguma razão não consegue participar de um instituto presencial.

QUAL A IDADE PARA PARTICIPAR DO INSTITUTO?

A Junta Educacional da Igreja determinou que o instituto (qualquer instituto), se destina a pessoas de 18 a 30 anos. Acima de 30 anos somente poderão participar pessoas que sejam alunos da BYU-Pathway.

QUAL A DIFERENÇA DO INSTITUTO ONLINE BRASIL E OUTROS INSTITUTOS QUE TAMBÉM OFERECEM AULAS ONLINE?

Em 2020, com o advento da pandemia, os institutos presenciais começaram a oferecer as aulas online devido a impossibilidade de reuniões presenciais. Quando as coisas melhoraram e as aulas voltaram a acontecer presencialmente, muitos institutos mantiveram algumas classes online, o que é muito bom.

Por outro lado, o Instituto Online Brasil sempre foi online, muito antes da pandemia! E como o próprio nome diz, será sempre online! Além disso, ao contrário de outros institutos que normalmente reúnem pessoas de uma determinada área geográfica, o Instituto Online Brasil tem alunos de diferentes estados do Brasil em uma única classe.

E em muitos cursos é possível encontrar até mesmo pessoas de outros países! Isso não é fantástico?

O INSTITUTO ONLINE BRASIL TEM O MESMO VALOR DOS INSTITUTOS COM AULAS PRESENCIAIS?

Essa é uma dúvida bastante frequente, pois muitos pensam que por não se tratar de uma sede física, não terá o mesmo valor. Porém, o Instituto Online Brasil tem o mesmo valor do instituto presencial, os alunos ganham créditos normalmente e consequentemente podem se formar, recebendo o tão sonhado diploma do Instituto e os demais diplomas de nível avançado também.

A única diferença está na modalidade das aulas, participando do Instituto Online Brasil, você não precisará se deslocar até um local físico, como sedes de institutos e capelas. Basta acessar o link da sua aula, direto do seu celular ou computador, no conforto de sua casa. Prático e rápido, não é?

QUAIS SÃO OS CURSOS OFERECIDOS PELO INSTITUTO ONLINE BRASIL?

Na imagem abaixo é possível ver todos os cursos, dias, horários e os professores que os ministrarão. O Instituto Online Brasil oferece cursos em português, espanhol e inglês, com professores nativos desses idiomas.

COMO POSSO ME MATRICULAR?

As matrículas para o primeiro semestre de 2023 já estão abertas. Você pode se matricular diretamente pelo https://myinstitute.churchofjesuschrist.org/ usando sua conta da Igreja.

Se você precisar de ajuda para se matricular, um vídeo com o passo a passo pode ser visualizado no Instagram do Instituto Online Brasil, clicando aqui.

Mas se ainda assim não conseguir fazer sua matrícula você pode entrar em contato com o Instituto Online Brasil pelo WhatsApp (14) 3414-1792 ou pelo Instagram @instituto.online.brasil

QUANDO COMEÇARÃO AS AULAS?

O Instituto Online Brasil é o instituto oficial do Pathway no Brasil, portanto, segue o mesmo calendário do Pathway, com três semestres por ano ao invés de dois semestres como os demais institutos. O primeiro semestre de 2023 iniciará em 3 de janeiro.

BYU-Pathway Connect

Esperamos que esse artigo tenha ajudado você a entender um pouco mais sobre o Instituto Online Brasil, porém, se ainda restarem dúvidas, entrem em contato através do WhatsApp (14) 3414-1792 ou pelo Instagram @instituto.online.brasil.

“(…) Peço que faça da participação no instituto uma prioridade. (…). Pensem nisso. Vocês farão amigos, sentirão o Espírito e sua fé será fortalecida. Prometo-lhes que se participarem do instituto e estudarem as escrituras diligentemente, sua capacidade de resistir à tentação e de receber orientação do Espírito Santo em tudo o que fizerem será aumentada. A Providência Divina vai auxiliar aqueles que a buscarem com humildade. Essa é a promessa que lhes faço.”

– Presidente Thomas S. Monson

| Notícias Locais
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Milhares de jovens santos dos últimos dias serão voluntários nas...
Igreja de Jesus Cristo doa US$10 milhões para erradicar pólio e...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *