O Centro de Visitantes do Templo de São Paulo abriu suas portas para o público. Ele foi dedicado neste domingo, dia 20 de janeiro.

O Centro de Visitantes funcionará todos os dias, das 9h às 21h, inclusive aos domingos pela manhã, quando normalmente os membros da Igreja de Jesus Cristo frequentam as reuniões dominicais.

As missionárias que servem no Centro de Visitantes se revezarão para assistir às reuniões sacramentais realizadas na capela da Estaca São Paulo, localizada ao lado do Centro. O funcionamento do Centro de Visitantes aos domingos de manhã possibilita a oportunidade de receber visitantes que não têm tempo durante os demais dias de semana.

Funcionamento do Centro de Visitantes

Cerca de 40 missionários servirão no Centro de Visitantes do Templo de São Paulo. Eles acompanharão os visitantes e ensinarão lições sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Haverá também missionários online em 20 computadores para que possam responder perguntas de pesquisadores na internet.

O edifício foi construído a partir das estruturas do antigo alojamento e está localizado ao lado do Templo de São Paulo, na Avenida Francisco Morato, 2390 – Caxingui, São Paulo.

O Centro de Visitantes expõe a história da Igreja no Brasil e o legado deixado por centenas de santos pioneiros. Ele se destina a visitas públicas e gratuitas voltadas a membros e amigos da Igreja. O prédio foi preparado para receber os visitantes e proporcionar uma experiência espiritual.

Em diversos ambientes e salas, as exposições estão relacionadas e centralizadas na importância de Jesus Cristo na vida dos santos dos últimos dias, da família, do trabalho missionário, dos templos, do Livro de Mórmon e dos pioneiros da Igreja no Brasil.

Importância e legado do Centro de Visitantes

Centros de Visitantes são locais onde a história e cultura da Igreja é exibida para membros e amigos da Igreja. Há atualmente 20 Centros de Visitantes no mundo, mas não havia nenhum na América do Sul. O Brasil, portanto, é o primeiro país do continente a possuir um Centro de Visitantes.

O projeto contém a instalação de uma réplica da famosa estátua “Christus”, de Bertel Thorvaldsen. Tal obra de arte se encontra em diversos Centros de Visitantes da Igreja.

Do lado do terreno do Templo de São Paulo também foi inaugurada uma estação de metrô da Linha 4-Amarela, que vai facilitar o trajeto de membros e amigos da Igreja para o Templo e o Centro de Visitantes.igos da Igreja para o Templo e Centro de Visitantes.

Veja algumas fotos abaixo:

Saiba mais detalhes no site: Sala de Imprensa

Leia também