A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou 1231 cadeiras de rodas, sendo 1122 em Juiz de Fora e Região e 109 em Araçatuba.

Doação de Cadeiras de Rodas

Imagem via mormonnewsroom.org.

As atividades contaram com a ajuda dos voluntários do programa Mãos Que Ajudam, dos missionários de tempo integral, de líderes eclesiásticos e especialistas de bem estar da Igreja. As doações das cadeiras de rodas foram desenvolvidos sob a direção do Departamento de Bem-Estar e Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Em Juiz de Fora e região, diversas parcerias foram realizadas com instituições e o poder público, pois cada cadeirante que recebeu ou vai receber uma cadeira de rodas passou por uma avaliação de fisioterapeuta, determinando o tamanho correto da cadeira e a sua necessidade. No caso de Juiz de Fora, os fisioterapeutas são servidores da rede municipal de saúde, que em dias marcados estiveram nas capelas da Igreja de Jesus Cristo e fizeram as avaliações. Em outras cidades estas parcerias foram firmadas com instituições como a APAE e sempre contou com a ajuda dos voluntários do Programa Mãos que Ajudam.

Outras cidades, além de Juiz de Fora, que terão seus cidadãos beneficiados são: Leopoldina (367 cadeiras), Teresópolis (136 cadeiras) e Alfenas (109 cadeiras). O prefeito de Matias Barbosa, uma das cidades contempladas, expressou sua gratidão e sentimentos através de uma carta, que inclusive cita Joseph Smith, endereçada ao Presidente Pierre Portes, da Estaca Juiz de Fora.

Carta do prefeito de Juiz de Fora

Imagem via mormonnewsroom.org.

 

Em Araçatuba, uma das entidades cujo seus cadeirantes foram assistidos foi a Casa Samaritano Manolo Garcia – em sua página no Facebook publicaram: “Agradeçemos em nome de JESUS a todos que promoveram esta ação que abençoou nós e mais entidades. Parabéns!”. A notícia da doação das cadeiras de rodas foi publicada também na câmara municipal de Araçatuba.

Voluntários e Cadeiras de Rodas

Imagem via mormonnewsroom.org.

 

Mais informações em Sala de Imprensa Mórmon.