fbpx

Grupo de dança da BYU fará turnê pelo Brasil

Pela primeira vez desde 2000, o grupo popular de dança BYU Living Legends retorna ao Brasil.

Seu energético show celebra a música e danças de nativos americanos, polinésios e latino-americanos em um espetáculo cativante de 90 minutos. A turnê ocorrerá entre os dias 1º e 18 de maio, com paradas em São Paulo, Campinas, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goiânia, Distrito Federal e Manaus.

Cultura

Os artistas da Living Legends são todos nativos de sua própria cultura que inclui polinésios, latino-americanos e nativos americanos. Eles muitas vezes se esforçam para manter suas culturas vivas, compartilhando-a com pessoas ao redor do mundo. Eles também entendem a importância de aprender sobre outras culturas diferentes das suas.

No Brasil, o grupo espera compartilhar conexões culturais através de suas danças. Os brasileiros podem estar familiarizados com alguns dos seus números latino-americanos. Por exemplo, “Chacareira de Violino”, uma peça cultural bem conhecida que apresenta as populares paisagens e os gaúchos da América do Sul. Depois, há as danças indígenas americanas, que lembrarão os brasileiros de seus próprios povos indígenas. Finalmente, as danças polinésias irão adicionar uma cultura diferente e maravilhosa ao Brasil que muitos ainda não experimentaram.

“Estamos trazendo três culturas que são mantidas vivas pelos alunos. Em qualquer lugar que vamos, as pessoas se apaixonam pelas três culturas”, diz a diretora Janielle Christensen.

Alguns dançarinos viveram no Brasil enquanto serviam como missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Além disso, todo o grupo aprenderá um pouco de português antes de viajar para que eles possam continuar aprendendo durante a turnê enquanto se comunicam com o povo brasileiro.

Além de suas oito apresentações, eles têm uma apresentação ao ar livre planejada em São Paulo, na Avenida Paulista, no vão livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo). O grupo também irá a Foz do Iguaçu para aproveitar a majestosa cachoeira marco da tríplice fronteira.

O grupo passará pelo Centro-Oeste para um intercâmbio de danças. Sua última parada será em Manaus, onde os estudantes poderão participar de um cruzeiro na Floresta Amazônica.

O show ‘Estações’ do Living Legends tem uma mensagem que é sincera e poderosa. Os alunos trabalharão duro para retratar essa mensagem através de suas ações, danças e contos.

Living Legends é originário do Departamento de Dança da Faculdade de Belas Artes e Comunicações da Universidade Brigham Young, em Provo, Utah. A BYU é uma das maiores universidades cristãs privadas dos Estados Unidos, atendendo cerca de 30.000 alunos.

Os estudantes de Living Legends são descendentes das culturas que representam. Além disso, todas as fantasias e coreografias são representações autênticas projetadas para oferecer uma experiência cultural para públicos de todas as idades.

São Paulo

Em São Paulo haverá apresentação especial do grupo BYU Living Legends no Feriado Nacional de 01 de maio, quarta-feira.

A performance acontecerá no Teatro Alfa (veja detalhes abaixo) em duas sessões, às 16h e 20h.

Os ingressos estão a venda no site Ingresso Rápido  no valor simbólico de R$ 35 ou R$ 25 + taxa de conveniência (estudantes e idosos pagam meia entrada segundo legislação).

| Notícias Locais

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *