Élder Uchtdorf visita João Dória, governador do Estado de São Paulo
Na terça-feira, Élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos, visitou João Dória, governador do Estado de São Paulo, na sede do governo do Estado de São Paulo.
O apóstolo foi acompanhado por Élder Patrick Kearon, da Presidência dos Setenta e do Presidente Marcos Aidukaitis, da Área Brasil.
Durante a conversa, João Dória recordou com gratidão e admiração a visita que fez à Salt Lake City:
“Foi um prazer conhecer a sede mundial da Igreja. Lembro da organização, do senso de responsabilidade que os membros possuem, da prioridade familiar de vocês. Minha esposa Beatriz é uma defensora de vocês. Ela voltou de Salt Lake impressionada”.
Durante a conversa, Élder Uchtdorf parabenizou o governador pelos trabalhos que o Estado de São Paulo realiza em defesa da Liberdade Religiosa.
Segundo o site Sala de Imprensa, Élder Uchtdorf mencionou que a Igreja de Jesus Cristo quer participar da sociedade e da vida dos cidadãos: “Queremos ajudar a vida das pessoas a ser melhor”. O apóstolo então mencionou o apoio que a Igreja de Jesus Cristo (por meio de programas de Ajuda Humanitária) tem empregado nos projetos que atendam os refugiados e imigrantes.
O governador parabenizou a Igreja de Jesus Cristo:
“Vocês sempre nos ajudaram. Quando eu estava na prefeitura de São Paulo, vocês contribuíram de forma significativa no projeto de assistência a moradores de rua, imigrantes e refugiados”.
Élder Uchtdorf presenteou o governador com uma cópia do panfleto Para o Vigor da Juventude e uma réplica em miniatura da estátua Christus. Sobre o panfleto o governador disse: “Valores importantes para os jovens: família, amigos, honestidade. Fantástico! E cabe no bolso.”
O apóstolo disse: “Este é o propósito. É para os jovens levarem com eles e para lembrarem desses princípios sempre que puderem”.
Dória também foi convidado a visitar o Centro de Visitantes do Templo de São Paulo. O governador aceitou o convite e fará os arranjos necessário para visitar o local com sua esposa.
O relato do encontro foi mencionado por Élder Uchtdorf durante o devocional especial no mesmo dia:
Fonte: Sala de Imprensa Brasil