No dia 27 de Abril, foi criado o Fórum Inter-Religioso do Estado de São Paulo. O governador Geraldo Alckmin assinou a posse dos membros do grupo em um evento na cidade de São Paulo.

“A instalação desse Fórum Inter-Religioso é a mais importante ação que nós poderíamos fazer para unir a sociedade paulista. E com isso, damos exemplo para o Brasil, na linha de frente do enfrentamento e no combate à intolerância religiosa. Alguém pode perguntar: ‘Precisa?’. Sim, infelizmente precisa”

Geraldo Alckmin

Governador do estado de São Paulo

Entre os integrantes do Fórum, temos dois membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias: Dra. Ruth Jungiger de Andrade e Dr. Florant Jacques Lambert Damas.

Benefícios

O fórum vai facilitar a criação de políticas públicas para combater a intolerância religiosa e permitir a propagação da liberdade de crença dentro da população. Representantes de diversas organizações religiosas, templos, comunidades e outras instituições se reunirão para debater estratégias para a propagação da liberdade religiosa.

Veja o vídeo publicado pela página do governo do estado de São Paulo:

A criação do Fórum Inter-Religioso do Estado de São Paulo é uma ocasião única no Brasil. São Paulo se torna o primeiro estado a ter um fórum que permite um diálogo entre as religiões.

 

Liberdade Religiosa

“Ao trilharmos o caminho da liberdade espiritual, nestes últimos dias, devemos entender que a fiel utilização de nosso arbítrio depende de termos liberdade religiosa. Já sabemos que Satanás não quer que tenhamos essa liberdade. Ele tentou destruir o arbítrio moral no céu, e agora na Terra está ferozmente minando, opondo-se e disseminando confusão sobre a liberdade religiosa — o que é e por que é essencial para nossa vida espiritual e para nossa salvação.”

“Como discípulos de Jesus Cristo, temos a responsabilidade de trabalhar em conjunto com outras pessoas que também acreditam como nós, erguendo a voz para defender o que é certo.”

Élder Robert D. Hales

Do Quórum dos Doze Apóstolos