fbpx

Como foi a transmissão da Conferência Geral pela TV no Brasil e no mundo?

Podemos dizer que a última conferência geral foi marcante para os Santos dos Últimos Dias no Brasil. Foi a primeira vez que uma sessão da conferência foi transmitida por um canal da TV aberta.

A RedeTV transmitiu a sessão do domingo de manhã da Conferência Geral e também o programa “Música e Palavras de Inspiração” que antecede a sessão.

Foi uma super bênção, já que nem todo mundo tem acesso à internet ou mesmo facilidade de se conectar para ver a conferência pelo YouTube ou pelo site da Igreja. Como a maioria das pessoas tem televisão em casa, a conferência ficou muito mais acessível às pessoas.

Para muita gente, essa foi uma grande oportunidade de falar da Igreja para os amigos e familiares. 

A irmã Teresinha Maria de Souza Rocha, do Ramo Itapetininga 1, Distrito Brasil Itapetininga, disse que convidou “as pessoas nas redes sociais e [compartilhou] o convite com todas as pessoas que [pôde]”. Para ela foi uma alegria falar sobre o evangelho nas redes sociais e também dizer que a conferência passaria na televisão.

Irmã Teresinha assistindo a Sessão da Manhã de Domingo pela RedeTV

Mas não foi só no Brasil que pudemos assistir a conferência na televisão. O México também passou pela mesma experiência histórica. Lá, todas as cinco sessões da Conferência Geral foram transmitidas pelo canal Imagen Televisión e também por estações locais de rádio.

No México o irmão Samuel Gallegos, da Ala Rio de Luz, Estaca Cidade do México Azteca, também aproveitou a situação para falar da Igreja com os amigos. Ele disse que mandou mensagens para seus amigos, com o convite para assistir a Conferência Geral na TV.

Segundo o diretor regional do Departamento de Comunicações da Igreja, Michael von Rosen, a conferência geral de outubro foi transmitida pela televisão ou estações de rádio em mais de 50 países.

Em abril, a Igreja percebeu que muitas pessoas assistiam a conferência na capela por não terem acesso a internet. “Então isso nos levou a tentar levar a conferência para os canais de televisão, para que as pessoas pudessem assisti-la”, falou Michael von Rosen.

A conferência na televisão foi um grande sucesso em muitos lugares no mundo como nas Filipinas, na região do Pacífico, na Ásia e também no Brasil. 

Para a irmã Teresinha, é algo que ela espera “que aconteça de novo, com todas as sessões na próxima vez. É como a Igreja poder ser mais vista aqui no Brasil.”

Fonte e imagens: Church News

| Notícias Locais

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *