fbpx

O trabalho contínuo da Coligação de Israel em ambos os lados do véu

Desde 2018, quando o Presidente Russell M. Nelson foi chamado como presidente da Igreja, ele repetidamente tem falado sobre a importância do trabalho de Templo e História da Família – a Coligação de Israel do outro lado do véu.

Uma prioridade do profeta

Considerando o anúncio de novos templos a cada Conferência Geral este assunto passou a ser a prioridade profética nestes últimos dias. Podemos ver essa grande importância nas seguintes citações do Presidente Nelson, enfatizando o assunto:

  • “Prometo-lhes que o Senhor vai lhes proporcionar os milagres que Ele sabe que vocês
    precisam, se fizerem sacrifícios para servir e adorar em Seus templos.” (outubro 2018)
  • “Que dediquemos e redediquemos nossa vida para servimos a Deus e a Seus filhos – em
    ambos os lados do véu.” (abril 2019)
  • “O templo – a casa do Senhor – é um lugar de defesa como nenhum outro. Lá são investidos
    com o poder do sacerdócio por meio dos convênios sagrados do sacerdócio que fazem.’’ (outubro
    2020)
  • “Sempre que ocorrer qualquer tipo de agitação em sua vida, o lugar mais seguro para se estar
    espiritualmente é dentro dos limites dos convênios do templo!” (outubro 2021)
  • “Encontrem descanso da intensidade, das incertezas e da angústia deste mundo ao vencerem
    o mundo por meio dos convênios que fizeram com Deus.” (outubro 2022)

A meta da Área Brasil

Tendo esse enfoque em mente, a Presidência da Área Brasil, desde 2022, tem estabelecido a meta que consiste em cada irmão(a) gerar ao menos 1 cartão de ordenança do templo para um antepassado.

Esta experiência tem sido maravilhosa! Em 2022, 93 mil irmãos e irmãs geraram ao menos 1 cartão, sendo o ano de maior número de membros da Igreja no Brasil participando ativamente da obra da Coligação de Israel.

Neste ano de 2023, novamente, a Presidência da Área Brasil estabeleceu uma nova meta:

Com o final desta primeira parte da meta, 72.500 irmãos e irmãs, jovens e até crianças acima de 8 anos enviaram 1 nome de um antepassado para receber as ordenanças o templo!

Continuar a trabalhar em ambos os lados do véu

Mas, a meta não para por aí.

Independentemente do número de irmãos e irmãs que geraram 1 cartão de ordenança até 1 de maio, precisamos complementar esse número até atingirmos, em cada estaca, 440 irmãos e irmãs enviando pelo menos 1 nome para receber as ordenanças do templo até 31 de dezembro.

Mas por que temos uma meta da Área Brasil?

Ao refletirmos, vem a pergunta do por quê foi estabelecido uma meta para realizarmos o trabalho que é necessário para nossa salvação como ensinado em D&C 128:15:

“E agora, meus amados irmãos e irmãs, eu vos asseguro que estes princípios referentes aos mortos e aos vivos não podem ser negligenciados no que tange a nossa salvação. Porque a sua a salvação é necessária e essencial a nossa salvação, como diz Paulo com respeito aos pais — que eles, sem nós, não podem ser aperfeiçoados — nem podemos nós, sem nossos mortos, ser aperfeiçoados”.

A resposta é: essa foi a maneira que a Presidência da Área ponderou e sentiu como a melhor, para que todos os membros da Igreja na Área Brasil se envolvessem neste trabalho de Coligação de Israel do outro lado do véu e que ao fazê-lo, cada irmão ou irmã tivesse suas próprias experiências espirituais e adquirisse o seu próprio testemunho.

É isto o que temos visto em todas as regiões da Área Brasil. Irmãos e irmãs se envolvendo ativamente no trabalho da Coligação, tendo experiências espirituais incríveis, fortalecendo seu testemunho e recebendo as bençãos prometidas pelo envolvimento no trabalho de templo e história da família – como ensinado pelo Élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze, em abril de 2018.

Templo de Hartford - batistério

Não podemos perder de vista que, devido a meta, muitos de nossos antepassados estão recebendo as ordenanças de salvação e tendo a oportunidade de continuar seu progresso eterno e assim, recebendo a oportunidade de estar ligados como uma grande família na eternidade, como raízes e galhos. Nesta perspectiva as bençãos ocorrem em ambos os lados do véu.

Fazemos o convite para você que está lendo este artigo e ainda não gerou um cartão de ordenança este ano, para que participe também deste trabalho, apontando seu celular para o QR code abaixo ou se preferir acessando esse link.

Compartilhamos com você nosso testemunho que a Coligação de Israel é a obra mais importante sendo realizada hoje na terra, como o Presidente Nelson disse no devocional para os jovens da Igreja em junho de 2018.

O nosso testemunho é que: toda esta obra só é possível graças ao nosso Mestre, Salvador e Redentor Jesus Cristo, sem Ele e Sua Expiação infinita e trabalho não poderia ser realizado. 

 

Escrito por Jeferson e Eulizete Mós
Casal Assessor de Templo e História da Família
Líder na Área Brasil

| Notícias Locais

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *