fbpx

Cerimônia de abertura de terra do templo do Rio de Janeiro

templo do rio de janeiro

Templo do Rio de Janeiro

O domingo de 15 janeiro foi dia de intensa movimentação entre os santos dos últimos dias da cidade maravilhosa. A razão foi o anúncio de uma suposta data para a realização da cerimônia de abertura de terra do templo do Rio de Janeiro. Segundo uma notícia publicada no site LDS.churchtemples.com, a cerimônia acontecerá no dia 4 de março de 2017. No entanto, a informação ainda precisa de confirmação oficial.

templo do rio de janeiro

O que se pode afirmar sobre o atual estado do processo de construção do templo, é que ele está em fase de aprovação pelo governo do Rio. Os documentos que foram entregues pela igreja no final de 2015 foram aprovados. Em novembro de 2016 uma  outra  exigência legal foi cumprida com a emissão da licença ambiental.

templo do rio de janeiro

Terreno do Templo do Rio de Janeiro.

Vários projetos de serviço vêm sendo realizados pelos membros da região na área do templo. O objetivo é manter o terreno limpo e preparado para a construção.

O templo do Rio de Janeiro  será construído próximo a uma reserva ambiental na Avenida das Américas, Barra da Tijuca. A região da Barra é um lugar lindo. Nela ficaram hospedados vários dos atletas que participaram dos jogos Olímpicos em 2016.

templo do Rio de Janeiro

Anúncio da construção do templo do Rio de Janeiro

O anúncio da construção do templo do Rio de Janeiro aconteceu no dia 6 de abril de 2013. Isso se deu durante a primeira sessão da Conferência Geral de número 183.

O Brasil tem uma população de aproximadamente 200 milhões de habitantes e estima-se que 1.173.000 sejam membros da igreja. Atualmente, existem 6 templos em funcionamento e já foram anunciados outros dois: Fortaleza e Belém. O templo de São Paulo, que foi o primeiro construído no Brasil, foi dedicado em 1978.

templo do rio de janeiro

O Estado começou a destacar-se na história do país durante o período joanino, quando recebeu várias benfeitorias. Foi a segunda capital do país. É atualmente famoso por abrigar a  estátua do Cristo Redentor.

Os membros da igreja nesta região atualmente frequentam o templo de Campinas e precisam viajar 500 quilômetros para chegar ao templo.


 

| Notícias Locais
Publicado por: Leilyanna da Penha
Leilyanna da Penha é natural de Goiânia, professora de História, serviu na missão Argentina Buenos Aires Oeste, é estudante de inglês e fala espanhol fluentemente.
Missionários sendo alimentados - um bom motivo para alimentar os missionários
4 razões pelas quais amamos alimentar os missionários
Seja a Luz do Mundo - resultados da campanha
Veja os resultados da campanha de natal da Igreja "Seja a Luz do...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *