4 Mórmons que ganharam medalhas nas paraolimpíadas do Rio
Os atletas mórmons que ganharam uma medalha nas paraolimpíadas do Rio
Muitos atletas paraolímpicos competiram de forma espetacular nas Paraolimpíadas do Rio neste ano. Entre aqueles que mostraram garra e força de vontade estão alguns atletas mórmons. Veja abaixo 4 atletas mórmons que ganharam medalhas nessa Paraolimpíada:
1. Jason Smyth: Corrida
Aos 9 anos de idade, Jason Smyth foi diagnosticado com um doença ocular que reduz sua visão. Mas isso não fez dele inferior ou incapaz. Vindo da Irlanda, Jason Smyth ganhou a quinta medalha de ouro de sua carreira nos Jogos Paraolímpicos do Rio com um tempo de 10,64 segundos no evento T13 de 100 metros.
2. Todd Hodgetts: Atletismo
Todd Hodgetts ganhou uma medalha de bronze neste último fim de semana depois de competir no arremesso de peso, evento F20, com um arremesso de 15,82 metros. Originalmente da Austrália, Hodgetts, de 28 anos, foi diagnosticado com síndrome de Asperger quando ele tinha 8 anos. Nos jogos paraolímpicos de Londres de 2012, Hodgetts bateu o record ao jogar um peso por 16,29 metros, levando para casa uma medalha de ouro.
3. David Blair: Atletismo
David Blair, de 40 anos, ganhou uma medalha de ouro e estabeleceu um recorde mundial nas modalidades F43 / F44. Blair nasceu com um pé atrofiado, e recentemente começou a praticar o esporte depois de 16 anos. Blair é de Utah e é graduado pela Universidade Estadual de Weber. Enquanto frequentava a Universidade Estadual de Weber, Blair bateu vários records escolares no lançamento de discos.
4. Josh Wheeler: Rugby
Josh Wheeler, de 36 anos, levou para casa uma medalha de prata no rugby em cadeira de rodas após a partida de duas prorrogações contra a Austrália. Wheeler foi apresentado ao rugby em cadeira de rodas depois que ele quebrou o pescoço em um acidente de moto e perdeu a função em sua parte inferior do corpo, de acordo com o deseretnews.com. Wheeler é do Arizona e já competiu em vários jogos Paraolímpicos.
Este artigo foi escrito por Katie Lambert no site LDSLiving.com. Traduzido por Esdras Kutomi.