O que todo missionário Mórmon deve aprender sobre verdadeira liderança

É muito provável que você um dia seja chamado para uma “posição de liderança”, enquanto você estiver em sua missão ou ao longo de sua vida. Mas, independentemente de quando ou onde você é chamado para servir, “Torne-se o tipo de líder que as pessoas que seguiriam voluntariamente; mesmo se não tiver nenhum cargo ou posição “, diz Brian Tracy. Se você é um líder antes de ser chamado para uma posição de liderança, então é provável que você mantenha essa posição em um espírito de mansidão e humildade. Você não pode deixar posições te fazer sentir-se poderoso. Você não obtém poder através da posição. Você obtém poder da honra e serviço. O rei Benjamim era poderoso, porque o povo o honrou. O povo o honrou porque ele servia-os.

Só as pessoas honradas são capazes de tornarem-se grandes líderes. Muitas pessoas têm cargos, e há muito tempo foram esquecidos. Mas aqueles que têm honrosamente servido aos outros se tornaram imortais na vida deles. Isso é poder.

“Aquele que não pode ser um bom seguidor não pode ser um bom líder”, disse Aristóteles. Isso parece contraditório?

Atributos Necessários para uma Posição de Liderança

Um dos atributos primários de bons líderes é que eles consistentemente escolhem as pessoas certas para seguir. Durante a guerra no céu, muitos grandes líderes, incluindo você, escolheram seguir o Senhor. Essa escolha o qualifica para se tornar um bom líder na terra. Todo bom líder que você optar seguir te conduzirá para tornar-se o líder que você nasceu para ser.servir serviço

A maneira como você lida com situações complicadas irão determinar a eficácia de sua liderança ao longo de sua missão e durante toda a sua vida. Bons líderes são sempre focados em soluções. Eles não permanecem no passado. Eles apenas aprendem com ele. Eles não mantém uma lista de lavanderia de outros atos do passado. Eles são rápidos para esquecer os pecados e as fraquezas dos outros e estão sempre olhando em direção ao futuro.

Eles fazem os outros sentirem-se importante sem razão e sem esperar nada em troca. Eles elogiam pessoas desconhecidas, independentemente de quem eles são e fazeem isso por nenhuma outra razão senão pelo fato de querer fazer os outros sorrirem. “O elogio é como a luz do sol para o ardente espírito humano; não podemos florescer e crescer sem ele. Mas, enquanto muitos de nós estão preparados para soprar contra os outros o vento frio de críticas, de algum modo relutamos a dar ao próximo o aquecedor raio de sol do elogio.” Dê a alguém uma boa reputação e apenas assista-os viverem a altura.”1

“Não é o grito, mas o voo de um pato selvagem que conduz o rebanho à seguir” – Provérbio chinês

Sempre Edficiar. Jamais Criticar.

Elimine as críticas de seu sistema. Mas você diz: “Eu sou um líder … é o meu trabalho criticar.” Você pode efetivamente mudar a vida das pessoas, sem criticá-las. Eles testemunharão o seu sucesso e sem você dizer uma palavra, eles estarão imitando você em nenhum momento. Faça apreciação e elogios da sua rotina diária. Procure maneiras e motivos para elogiar outras pessoas. Quando você não sentir vontade de sorrir … sorria de qualquer maneira. O evangelho é suposto fazer as pessoas felizes e grandes líderes normalmente têm sorrisos contagiantes.

Os melhores líderes assumem a culpa quando não há culpa para tomar, e desviam o elogio quando ele vem a caminho. Eles entendem que “você pode realizar qualquer coisa … desde que não se importe quem vai receber o crédito.” 2

Durante a Páscoa, a população triplica em Jerusalém e as pessoas trazem seus animais. Há lixo e excrementos por todo o lugar onde você possa andar. As pessoas usavam sandálias, enquanto caminhavam pelas ruas. Cristo aceitou lavar as fezes nos pés dos seus apóstolos como um exemplo do que um grande líder faz. Esta foi uma das últimas coisas que Cristo fez antes de partir para o Getsêmani, o que remete a importância do princípio que Ele estava tentando ensinar.

Gigantes no reino não são ameaçados pelos fortes ou inteligentes que os cercam. Eles nunca tentam suprimir o talento dos seus colegas. Na verdade, eles exibem exatamente o comportamento oposto. Esses líderes encontram talentos que estão enterrados dentro dos outros e se esforçam para retirá-los para brilhar uma luz sobre eles. “Levantar os outros” é o seu lema. Eles procuram nunca manter os outros desanimados.

___________________

1. Dale Carnegie, How to Win Friends And Influence People, pg 223
2. Harry S. Truman, Peter Drucker, “The Effective Executive”

Artigo originalmente publicado no site do autor GregTrimble e traduzido por Hanny Lima.

| Missão
Publicado por: Hanny Lima
Hanny, mórmon.Futura Designer gráfico. Gosta de dançar, desenhar e compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo.
casamento
5 Mitos Sobre a Prática do Perdão
Mudança nas diretrizes de vestuário e aparência missionárias
Vestuário Missionário Atualizado Para Proteger Missionários da...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *