(Nota do editor: Essa história foi contada de muitas perspectivas diferentes. Decidimos compartilhar a resposta edificante de amor de um avô e postamos a história do élder em suas próprias palavras no vídeo abaixo.)

Kaydin Abdul Karim Alabbas estava enfrentando um dilema. Ele deveria se apresentar no CTM no dia seguinte, mas ele não tinha nenhum desejo de servir em uma missão e tinha acabado de anunciar a sua família que ele não tinha a intenção de servir. Além disso, sua família deixou-o no meio do nada e sem saber a quem recorrer.

O Encontro com o Avô

Foi quando o avô de Alabbas o encontrou. ‘Não me lembro da conversa exatamente, mas durante ela, ele me disse, ‘Se você não quiser servir, ninguém vai forçar você a ir. Ainda vamos amar você. Você ainda é nosso neto. Nós ainda vamos te amar e te apoiar, não importa o que você faça. Não vou obrigar você a servir em uma missão, mas vou lhe pedir que tente. Vá para o CTM e dê tudo de si’, Alabbas explica em um vídeo no Facebook.

No dia seguinte, Alabbas chegou ao CTM, mas ele ainda precisava desenvolver um testemunho por ele mesmo se ele deveria ou não estar lá.

A Experiência no CTM

Enquanto estava no CTM, o Élder Alabbas teve a chance de ensinar um homem da Argentina que notou algo diferente sobre a família SUD com quem ele estava hospedado em Utah. No final de uma lição poderosa, o companheiro do Élder Alabbas perguntou a este jovem se ele seria batizado.

“Ele começou a chorar, o Espírito encheu a sala e ele disse sim”, o Élder Alabbas conta no vídeo. “E nós pedimos a ele que fizesse a última oração e ele fez a oração mais fervorosa que eu já ouvi, acho que nunca vou me esquecer”. Mas eu me lembro de sair da sala e pensar: “Caramba, isso quer dizer que vou servir missão. E é por isso que estou aqui”.

Daquele momento em diante, o Élder Alabbas soube por si mesmo que o lugar onde ele precisava estar era na missão.

Assista ao vídeo abaixo para saber mais sobre a história dele.

Escrito por Danielle B. Wagner e traduzido por Luciana Fiallo.

Fonte: www.ldsliving.com