fbpx

Igreja designa o primeiro missionário de tempo integral da Gambia

Élder Amako - primeiro missionário de tempo integral da Gambia

O Élder Daniel Amako é o primeiro missionário de tempo integral chamado da Gâmbia por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele foi chamado para servir na missão Congo Brazzaville na África.

“Ao crescer e observar meu pai, que é membro da Igreja, pude ver que ele sempre desejou que eu e meus irmãos servíssemos uma missão. Vê-lo e observar como ele vive foi o maior exemplo da minha vida”, diz o Élder Amako.

“A minha casa na Gâmbia é maioritariamente uma comunidade muçulmana. Os meus amigos são muçulmanos fiéis, e muitos dos meus estudos escolares centraram-se na fé muçulmana. Mas eu sabia que queria ir para uma missão. Sempre quis ir.”

O Pai do Élder Amako, Samuel Amako, é o presidente do ramo da Gâmbia.

O Élder Amako observou: “vir ao CTM foi uma experiência de mudança de vida para mim. Na Gâmbia, temos 22 membros da Igreja. Eu nunca tive um sentido pleno ou escala do evangelho. Agora que estou com tantos membros aqui no CTM, posso ver o que o evangelho pode realmente fazer. É muito edificante.”

O Élder Eden Cutler foi o companheiro do Élder Amako durante sua experiência no MTC. Apesar de irem para missões diferentes nos próximos dias, eles formaram um forte vínculo de amizade.

Depois que o pequeno país foi dedicado pela Élder Christofferson para receber a obra missionária, um pequeno ramo foi organizado em 10 de julho de 2022.

Você pode ler mais (em inglês) sobre o chamado do Élder Amako no Newsroom da Igreja e sobre a organização do primeiro ramo da Gâmbia aqui.

Fonte: LDS Daily

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *