fbpx

Seminário para Nova Liderança de Missão 2021 reúne 109 casais virtualmente

O Seminário para Nova Liderança de Missão 2021 já começou e o treinamento desses novos líderes, mais uma vez está sendo virtual.

A Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos e outros líderes gerais da Igreja estão preparando 109 novos casais que servirão a partir do dia 1º de julho.

Segundo o Church News, as sessões estão sendo transmitidas de 24 a 26 de junho no Conference Center Theatre em Salt Lake City e em outros locais da sede da Igreja.

Um dos treinamentos foi dado pelo Élder Marcus B. Nash, Setenta Autoridade Geral e diretor executivo do Departamento Missionário.

Em seu treinamento, o Élder Nash falou sobre o impacto da ordenança e do convênio do batismo na vida das pessoas.

Ao falar sobre as qualificações do batismo, ele destacou dois pontos, “um coração quebrantado e um espírito contrito”.

“O verdadeiro renascimento espiritual só acontece com a convergência da humildade pessoal e do poder de Deus manifestado por meio do Espírito Santo. O ponto de convergência é o batismo”.

O Élder Nash também destacou o convênio e as bênçãos do batismo, ao relembrar as promessas que fazemos de tomarmos o nome de Cristo, sermos testemunhas Dele e guardarmos Seus mandamentos. E como Deus nos ajuda em nosso aperfeiçoamento ao perseverarmos em Seu evangelho.

“O convênio do batismo não é um programa de auto aperfeiçoamento. Concordamos em viver de acordo com o padrão prescrito de discipulado. Em troca, recebemos o Espírito Santo para que possamos renascer espiritualmente”.

“Um missionário que prova o fruto do batismo em sua própria vida é mais capaz de ajudar os outros a saborear, ver e saber o que o missionário prova, vê e sabe,” disse o Élder Nash Sobre como os missionários devem buscar entender os sentimentos e o processo pelo qual seus pesquisadores experimentam ao entrarem nas águas do batismo.

“Este tipo de missionário deseja de coração estabelecer metas e fazer planos para trazer aqueles a quem ensinam para serem batizados e desfrutar das bênçãos do batismo, sabendo que isso o ajudará a influenciar mais os filhos de nosso Pai”.

Fonte: Church News

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *