fbpx

4 Mudanças no serviço missionário que talvez você não conheça

Durante os últimos anos, temos visto muitas mudanças no serviço missionário o que inclui a permissão para sísteres usarem calças e a permissão para élderes usarem camisa azul em algumas áreas, uma recomendação padrão para missões de proselitismo e serviço, e a ampliação da comunicação com as famílias através de mensagens de texto e e-mail.

E apesar de algumas coisas terem mudado na política relacionada ao serviço missionário, o chamado para proclamar o evangelho continua o mesmo desde o início da restauração da Igreja.

Em um recente artigo no sobre a História da Igreja, podemos ver uma linha do tempo que mostra algumas das políticas que mudaram no trabalho missionário. Destacamos algumas dessas mudanças que talvez você não conheça:

  • Somente a partir de maio de 1911 que os missionários receberam a instrução de que deveriam receber suas investiduras antes de partir para suas missões.
  • A partir de setembro de 1940, missionários em perspectiva também eram entrevistados por Autoridades Gerais durante conferências de estaca. Essa prática foi descontinuada em agosto de 1962.

  • A mudança na idade anunciada pelo Presidente Thomas S. Monson em 2012, não foi a primeira mudança na idade para servir missão. Em 1947, foi feita uma recomendação para que jovens e pessoas de meia idade fossem chamados a servir e em 1948, a idade para missionárias era de 23 anos (com algumas exceções para mulheres jovens com 21 anos). Em 1950, os homens eram recomendados a partir de 20 anos ou depois de dois anos de faculdade ou serviço militar. Uma década depois, a idade foi diminuída para 19 anos para homens e 21 anos para mulheres.

  • A plaqueta padrão que hoje todos associamos aos missionários, não era usada até 1980. Os missionários podiam compra-las na livraria do Centro de Treinamento Missionário em Provo. Somente a partir de 1990 que as primeiras plaquetas foram dadas aos missionários sem nenhum custo.

Fonte: LDS Living

| Missão

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *