fbpx

5 motivos para parar os missionários mórmons na rua

Missionários Mórmons

Élderes-Missionários-MóromonsVocê já viu os missionários mórmons na rua que eu sei! São aqueles mesmos… Camisa branca, gravata, calças e sapatos sociais, com uma plaqueta preta grudada no bolso da camisa escrito “Elder”.

Ou você  pode ter visto as “Sisteres” também. De saias e vestidos elas têm plaquetas também, escrito “Sister” e mais algum sobrenome.

Seja na rua, no metrô, na casa de um vizinho, os missionários estão por toda a parte! Afinal, no mundo todo são mais de 70 mil missionários! São muitos e você já deve ter tido a “sorte” de ver algum deles.

Mas se a “sorte” passou e você não falou com eles, vamos apresentar hoje 5 motivos (ótimos) para você falar com eles ou elas na próxima vez que os ver.

Sala de aula1- Você pode aprender um novo idioma – DE GRAÇA!

Verdade! Não é sensacionalismo não! Como
somos uma Igreja mundial, o número de missionários de outros países é muito grande. Com frequência, temos missionários americanos ou falantes do espanhol, por exemplo. E eles (as) estão sempre dispostos a ensinar seu idioma para as pessoas e sem cobrar nada por isso. Já pensou aprender inglês com um nativo sem pagar nada?

Jovens correndo

 

2- Você pode ter uma saúde melhor

Então você se perguntaria: o que dois jovens rapazes ou duas jovens moças podem fazer por minha saúde? Em poucas palavras diríamos que é por meio de “coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas”. Não é fórmula mágica para emagrecimento e nem nada do tipo. Mas as palavras que esses jovens pronunciam são de sabedoria! Acredite!

 

Mulher na natureza3- Você pode se sentir em paz

O barulho do mundo por vezes tem tirado nossa paz e nosso sossego. Mas pelo semblante desses jovens, eles não aparentam viver essas coisas, pelo contrário, parecem terem paz. E como isso é possível? Talvez você pudesse dizer: “São jovens. Ainda não viveram nada” . E nós talvez aceitássemos essa explicação, contudo, todos os membros, independente de sua idade, parecem ter uma paz que o mundo desconhece. Estaria você disposto a conhecer também essa paz?

Os missionários estão dispostos a ajudá-lo a encontrar essa paz. Uma paz, que como dizem as Escrituras é diferente da paz oferecida pelo mundo, porque é a paz de Jesus. (João 14:27)

 

Família no pôr do sol4- Você poderá eternizar tudo aquilo que é bom

Já imaginou eternizar todas as coisas e pessoas que você ama? Os missionários têm uma mensagem que acalma o nosso coração agora. Que traz alento e conforto para as situações do presente. Entretanto, sua mensagem vai além. Ouça o que eles têm a dizer e saberá como é eternizar bons momentos e boas pessoas, como sua família!

 

 

Mulher comemorando5-  Você não vai se sentir mais perdido (a)

Os missionários mórmons não são “Google Maps” ou “Waze”, mas é quase isso!

Há em nossa sociedade grandes sentimentos de desconforto porque as pessoas se sentem perdidas, sem rumo, sem direção literalmente.

Contudo tais sentimentos podem deixar de existir. E é isso que os (as) missionários (as) foram fazer em suas missões. É por quererem ajudar outros a encontrar O caminho, que eles (as) deixaram suas casas, família, estudos e trabalho por 2 anos!

O que você talvez esteja buscando é o que eles estão exatamente oferecendo: ajuda para encontrar o caminho.

 

Conclusão:

O objetivo deste artigo não é vender um produto ou serviço. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não é uma empresa e nossos missionários não são produtos.

Em um tom descontraído e divertido queremos mostrar aos nossos amigos não membros que os missionários ou as missionárias de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, só têm coisas boas a oferecer e estão dispostos a fazê-lo se você o desejar.

Na próxima vez em que os ver ou na próxima vez em que eles encontrarem você, lembre-se que eles deixaram tudo para trás e estão em um lugar totalmente novo e desconhecido com um objetivo em comum: ajudar as pessoas.

| Missão
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
Thomas S Monson
Presidente da Igreja SUD, Thomas S. Monson continua hospitalizado na...
Presidente Thomas S Monson
Thomas S. Monson, Presidente da Igreja SUD foi hospitalizado. Alta...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *